Busca Home Bazaar Brasil

Astrologia: saiba como será o ano de 2019 para cada signo

Veja as previsões de Mariana Queima

by Mariana Queima
Áries - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Áries – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os astros estão em constante movimento no céu, formando ângulos e aspectos que se traduzem em importantes eventos astrológicos. Os planetas lentos (que levam mais tempo para completar uma volta ao redor do Sol) dão o tom geral do ano, revelando as tendências de comportamento, o clima e a natureza dos fatos.

Quando falamos em previsão para cada signo estamos nos referindo ao signo solar e ao signo ascendente (é bom ler os dois), que são os fatores centrais da nossa vida. São influências gerais associadas a cada signo, mas essas previsões não substituem uma análise individual e completa, para o que é recomendável consultar um astrólogo.

Áries
Em algum momento do ano os efeitos benéficos de Júpiter, que está em Sagitário, criarão oportunidades de crescimento para os arianos. É importante ficar atento para não desperdiçar essas chances. Com Marte entrando em Áries, logo no início de 2019, o ano começa cheio de gás para os arianos e iniciativa é o que não irá faltar. No entanto, é preciso prestar atenção aos efeitos de Plutão e Saturno em Capricórnio, que poderão exigir maior comprometimento, responsabilidade e habilidade para lidar com desafios e mudanças.

Touro

Touro - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Touro – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A entrada de Urano em Touro vai provocar mudanças para os nativos desse signo que valoriza a estabilidade. Por isso precisarão se adaptar, aceitar e se reinventar. Não vai adiantar resistir a elas e o melhor a fazer é reservar tempo, energia e recursos para o inesperado. Com Netuno em Peixes, o período é favorável para o crescimento espiritual e as artes em geral. Saturno em Capricórnio facilita a concretização e a realização de planos que tenham sido bem elaborados pelos taurinos.

Gêmeos

 

Gêmeos - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Gêmeos – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por um lado, Júpiter vai trazer confiança e otimismo aos geminianos; por outro, Netuno em Peixes pode gerar ilusão e falta de clareza. O ideal é manter o equilíbrio, se organizar, planejar e se informar antes de dar um passo à frente. Na vida amorosa, uma tendência a idealizar o parceiro e querer perfeição pode ser responsável por algumas desilusões.

Câncer

 

Câncer - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Câncer – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Mudanças favoráveis para os cancerianos com a entrada de Urano em Touro. Será bom viver novas experiências na área emocional, material ou profissional. Novos ares e novas relações podem surgir e se manter aberto ao novo será muito favorável. Porém, com Saturno em Capricórnio (seu signo oposto), há um contraponto a essa tendência. Por isso é importante manter os pés no chão e avaliar cada passo. Para evoluir profissionalmente valerá a pena investir em conhecimento.

Leão

Leão - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Leão – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Urano em Touro, formando um ângulo tenso com seu signo, vai exigir capacidade de adaptação a mudanças e imprevistos. Manter-se preso a antigos valores ou pessoas não o fará andar para frente. É importante não ter resistência ao novo. No entanto, tudo que foi bem plantado continuará firme. Júpiter em Sagitário contrabalança essa posição, injetando fé, otimismo, entusiasmo e expansão. Aproveitar as oportunidades e não se acomodar é o que se deve fazer nesse período.

Virgem

 

Virgem - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Virgem – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As mudanças que Urano em Touro vier a provocar serão benéficas para os virginianos, pois barreiras e obstáculos poderão ser ultrapassados nesse momento. Conectar-se com o novo será surpreendente e prazeroso. Com Saturno em Capricórnio, novas responsabilidades e desafios irão surgir, mas virão acompanhadas de amadurecimento e crescimento interno. Deve-se, mais que nunca, usar a razão antes da emoção. Plutão irá favorecer a resolução de situações do passado, seja para resgatá-las ou eliminá-las. Transformações de ordem pessoal ou profissional serão bem-vindas.

Libra

Libra - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Libra – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Saturno em Capricórnio, formando um ângulo complexo, colocará os librianos à prova. Esse é o momento de conciliar vida profissional com pessoal, pois os assuntos profissionais irão exigir mais dos librianos. É o peso de Saturno, que testa a resistência e favorece a persistência. Júpiter pode até trazer benefícios, mas não sem esforço e dedicação. Deve-se usar a inteligência emocial para encontrar as melhores soluções e evitar se opor às mudanças não planejadas.

Escorpião

 

Escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os nascidos no primeiro decanato (entre os dias 23/10 e 29/10) vão sentir mais fortemente as mudanças de Urano em Touro. Será necessária coragem para romper com suas limitações, para se tornar mais inteiro e verdadeiro, um certo caos pode acontecer nesse período até que uma nova ordem se estabeleça. Conte com a sua força interior e controle seus impulsos para que atitudes impensadas não o façam perder a cabeça. Fique aberto às mudanças e renovações. Saturno e Netuno irão favorecer novas oportunidades. E Plutão pode fazer com que o impossível se torne realidade, o que é ótimo, então aproveite para lançar o que quiser e desejar. Tudo aquilo que foi cultivado com perseverança nos últimos anos trará frutos a partir de agora.

Sagitário

 

Sagitário - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Sagitário – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Se tem um signo que será o mais favorecido em 2019 é o dos sagitarianos! Com Júpiter – o planeta considerado o mais benéfico na Astrologia – no seu signo, que é o que ele rege naturalmente, o ano promete crescimento e expansão. É uma energia extremamente positiva e que deve ser aproveitada. Para tanto, é importante não desperdiçar as oportunidades e arregaçar as mangas, otimismo e vontade de agir não vão faltar. O ano de 2019 tem tudo para ser um dos melhores da vida dos sagitarianos! Só os que nasceram no segundo decantato, entre os dias 06/12 e 10/12, é que devem ter atenção aos efeitos de Netuno. Ilusões e desilusões podem ocorrer.

Capricórnio

Capricórnio - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Capricórnio – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As mudanças que ocorrerem em função dos efeitos de Urano em Touro serão saudáveis. Manter-se aberto ao novo, organizar e fazer coisas de modo diferente pode trazer revitalização e motivação para a sua vida. Saturno no seu signo, que é o seu regente natural, favorece a concretização de metas bem traçadas e trabalhadas no passado. Com Plutão também no seu signo, os nascidos entre os dias 10/01 e 12/01 terão que ter muita capacidade de transformação e de se desapegar. Assuntos do passado poderão vir à tona, para serem superados, e será necessário enfrentá-los com sabedoria ao invés de atacar.

Aquário

Aquário - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Aquário – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os benefícios de Júpiter em Sagitário irão favorecer os nascidos entre o segundo e terceiro decanato, trazendo crescimento, expansão, sorte e abundância. Sonhos podem ser realizados nesse período. Um ótimo ano para interagir, fazer amizades, crescer e viajar. Mas Urano vai trazer imprevistos e mudanças não tão desejáveis, principalmente para os nascidos no primeiro decanato, pelo que será importante ter jogo de cintura, desprendimento e capacidade seletiva. Tenha muita atenção para não incorrer nos mesmos erros e mantenha uma atitude consistente e estruturada para enfrentar os imprevistos que Urano trouxer.

Peixes

Peixes - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Peixes – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Um ano de mudanças e transformações favoráveis aos piscianos, com Netuno no seu signo e Plutão em Capricórnio formando um ângulo harmônico. Situações que estavam paradas vão encontrar novas possibilidades, experimentar novos caminhos será bem-vindo, mudanças para melhor repentinas podem ocorrer repentinamente, seja de casa, emprego ou de estilo de vida. Saturno em Capricórnio também favorece realizações, desde que haja perseverança, foco e empenho. O céu está a favor dos piscianos!

Leia mais:
Descubra as roupas de festa que mais combinam com o seu signo
Acerte na cor do dia da semana de acordo com os astros
Zodíaco: veja qual tendência do SPFW tem mais a ver com seu signo