Lívia Paranaguá – Foto: Divulgação

Formada em direito pela Universidade Estadual de Maringá, Lívia Paranaguá iniciou sua trajetória profissional atuando como advogada, mas com o tempo percebeu que aquela não era a sua real vocação.

Buscando mais propósito para sua vida, Lívia decidiu que daria o pontapé inicial para empreender no mundo da moda. Foi a partir disso, que em 2017 lançou a Pura, marca de sapatos autorais.

“Pura era o nome da minha tataravó, que viveu por muitos anos e que era conhecida por ser enérgica e independente. Assim, juntei a vontade de resgatar o clássico com os laços familiares e nasceu a Pura”, conta Lívia sobre a inspiração do nome e do logo que remete a um laço.

Lívia fez diversos cursos na área de moda, como na UAL (Universidade das Artes de Londres), até que decidiu fazer uma pós-graduação em calçados e bolsas, que posteriormente abriu caminho para criar sua própria marca de sapatos.

“Minha motivação de criar uma marca de sapatos veio de ocasiões em que eu como consumidora, não encontrava sapatos de qualidade, sem tanta informação de moda e ao mesmo tempo eram muito básicos”.

Lívia ainda conta que as emoções não pararam por aí, pois na semana de lançamento da marca, descobriu a sua primeira gravidez, o que a fez dar uma pausa até se restabelecer e voltar com foco total. “Nunca imaginei que seria a maternidade que traria um senso de organização e foco para minha vida! Quando a minha filha nasceu, eu resolvi pedir demissão e mergulhar na Pura”.

De acordo com a empresária, a Pura surgiu para criar sapatos atemporais, para mulheres contemporâneas, que amam moda, mas não são vítimas dela, além de buscarem conforto e versatilidade ao se vestirem. Desde então, esse vem sendo o principal objetivo da marca.

Após o tempo e a experiência adquirida na Pura, Lívia percebeu que o caminho mais difícil já estava traçado e poderia usar sua estrutura, conhecimento e contatos para expandir seus negócios e oportunidades. Assim, decidiu ter mais de uma marca e criou com mais duas sócias a Complê, especializada em roupas femininas.

Hoje, Lívia se dedica exclusivamente às duas marcas, onde cada uma já possui duas lojas físicas em São Paulo e e-commerce próprio.

Entre as novidades, a Pura apresenta a coleção “Concrete Jungle”, que traz o animal print no contexto da cidade e do dia a dia, trazendo como protagonista estampas de onça e cobra, com uma releitura de peças clássicas da marca.