Kendall e Kylie Jenner - Foto: Getty Images
Kendall e Kylie Jenner – Foto: Getty Images

Além de lançar o recurso stories, o Instagram fez uma grande atualização e anunciou que os usuários poderão proibir que certas palavras ou frases apareçam nos comentários de seus posts. Para quem quer ir além, ainda será possível bloquear qualquer interação pública com outros membros da plataforma. A mudança, que se destinava a diminuir o assédio online, ficou disponível primeiro para aqueles que provocam muita interação. Ou seja, as celebridades acabando sendo beneficiadas.

Os comentários que Kylie Jenner costumava receber - Foto: reprodução/ Instagram
Os comentários que Kylie Jenner costumava receber – Foto: reprodução/ Instagram

Kylie Jenner, por exemplo, desativou todos os comentários em suas fotos. A caçula da família Kardashian-Jenner – que possuí cerca de 70 milhões de seguidores na plataforma – queixou-se no passado dos usuários que escreviam em suas fotos “lb” (“Like back”, um pedido dos seguidores para que os outros usuários curtam suas fotos) e comentários de autopromoção. Sua frustração é bem compreensível – é só ver a foto acima.

O post de Chrissy Teigen no Twitter - Foto: reprodução/ Twitter
O post de Chrissy Teigen no Twitter – Foto: reprodução/ Twitter

Chrissy Teigen, por outro lado, usou o novo recurso primeiramente para bloquear algumas palavras, mas depois também desativou todos os comentários em suas fotos, já que ela frequentemente era vítima de cyberbullying.

Os comentários que Taylor Swift costumava receber - Foto: reprodução/ Instagram
Os comentários que Taylor Swift costumava receber – Foto: reprodução/ Instagram

Há rumores de que Taylor Swift também já começou a usar o recurso de banir palavras. A cantora, que tem 87 milhões de seguidores, recebeu inúmeros emojis de cobra em seus comentários depois que Kim Kardashian a expôs em seu Snapchat, mas eles logo desapareceram misteriosamente de suas fotos em meados de julho.

Desde então, quando os usuários tentam postar cobras em suas fotos, eles recebem uma mensagem de aviso dizendo “edite seu comentário antes de postá-lo”.  Porém, ao contrario de Chrissy e Kylie, Taylor não fez nenhum anúncio sobre mudar a política de seu perfil.

Com essa atualização, definitivamente será interessante ver como outras celebridades irão se posicionar. Por enquanto, Kim Kardashian, Selena Gomez (a mais seguida) e Justin Bieber, algumas das celebs mais seguidas da plataforma, não fizeram nenhuma mudança. Ainda.