Avocado toast - Foto: Divulgação
Avocado toast – Foto: Divulgação

Por Roberta Lowndes

Os americanos têm a vocação de elevar sempre à potência máxima o food porn, porque o casamento do avocado toast com ovo pochê para mim é a grande coroação desse movimento. A untuosidade que aveluda a boca a cada mordida, se a gema de ovo com pão já é um delírio, com a suavidade do abacate ela se completa.

Avocado toast - Foto: Divulgação
Avocado toast – Foto: Divulgação

Aprendi a comer torrada integral com abacate com um amigo fazendeiro, mas sem nenhuma intenção de trendy topic. Era uma rotina brejeira com ingredientes de casa – o abacate do pé com uma torrada clássica de café da manhã, uma flor de sal, porque sempre fica mais gostoso, e um fio de azeite. O pão cortado em quatro para comer com as mãos sentada no balcão da cozinha.

Avocado toast - Foto: Divulgação
Avocado toast – Foto: Divulgação

A tendência da torrada com avocado está aí bombando. Embarcando como café da manhã ou snack com baixo índice glicêmico para manter a forma e energia sem peso na consciência.

Curte essa receita para fazer em casa no final de semana ou se estiver com preguiça e se der a indulgência de comer fora aí vão algumas dicas!

Ingredientes para o avocato/abacate:
2 avocatos
2 dentes de alho ralados
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de chá de sal

Ingredientes para a torrada:
2 fatias de pão de fermentação natural
1 colher de sopa de azeite

Ingredientes para os ovos pochê:
2 ovos grandes
1 copo de 250 ml de vinagre
1 litro de água
1 colher de sopa de cebolinha picada

Preparação do avocato/abacate:
Corte os abacates no sentido longitudinal, descarte os caroços e remova a fruta. Amasse o abacate com o garfo até ficar um purê. Adicione alho, limão e sal, e misture até combinar. Toste o pão em uma panela aquecida em fogo médio-alto com azeite até dourar ambos os lados. Reserve.

Preparação para o ovo pochê:
Em uma panela média, aqueça água até ferver coloque o vinagre. Depois de ferver, apague o fogo e faça um redemoinho na água da panela e coloque o ovo no meio um a cada vez, cozinhe 3 minutos, em media.

Montagem:
Espalhe uma camada grossa do purê de abacate na torrada. Coloque cuidadosamente os ovos por cima e salpique cebolinha picada se preferir.

Onde comer em São Paulo:

Habitual: alameda Tietê, 602, Jardim Paulista
Padoca do Mani: rua Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano
Botanikafé: rua Padre Carvalho, 204, Pinheiros