Foto: reprodução/Bazaar Kids
Foto: reprodução/Bazaar Kids

A blogueira Loreta Berezutchi, do site Top Mothers, escolheu como destino uma das cidades-sede da Copa: Belo Horizonte. É ali que fica o Tauá Resort Caeté, um hotel que esbanja estrutura para agradar às crianças. No circuito cultural paralelo, a dica é conhecer a Praça da Liberdade, o Museu do Conhecimento, o Parque das Mangabeiras e, claro, o Museu dos Brinquedos.

Sotaque Luso: Royal Palm  conta com infra completa de lazer, além da Miniville, com casa de bonecas em tamanho real, foguete, castelo e navio pirata. Os personagens Flora Flor, Capitão Currupaco e Comandante Átila dão as boas-vindas aos pequenos visitantes. As piscinas e as comidinhas são atrações à parte.

Como Indiana Jones: de olho nos hóspedes mirins, o NIZUC, em Cancun, tem instalações modernas e gastronomia impecável. São 274 suítes distribuídas por 29 hectares, na Península de Iucatã. Há ainda cinco piscinas, duas prainhas e uma extensa lista de atividades. Na hora dos peque- nos irem para a cama, o hotel oferece leite morninho e pirulitos de chocolate. Um luxo!

Balada pop: no interior paulista, em Cesário Lange (a 150 quilômetros de São Paulo), está um dos resorts mais bacanas para a turma aventureira. O Mavsa conta com bangalô na árvore, chalés com piscina privê, com- plexo aquático, tirolesa, stand de arco e flecha, arvorismo, cidade das crianças e trilhas. Além disso, há monitores para diferentes faixas etárias e um vasto menu de atividades.