Delícias para as crianças na Bazaar Kids que está nas bancas! - Foto: reprodução/Bazaar Kids
Delícias para as crianças na Bazaar Kids que está nas bancas! – Foto: reprodução/Bazaar Kids

Por Ligia Carvalhosa, na Bazaar Kids de outubro

Longe daquela básica (e um pouco insossa) papinha de legumes cozidos, a alimentação dos pequenos ganhou espaço na cozinha de renomados chefs que resolveram se dedicar também ao preparo de comidinhas para bebês. “A ideia surgiu como uma grande brincadeira, quando o nosso filho completou seis meses, os amigos chegavam em casa e ficavam impressionados com o cheiro da refeição do Bernardo”, conta Karolina Azevedo, que viu aí a possibilidade de abrir o Gourmetzinho, a recém-lançada cozinha para crianças que comanda ao lado do marido, Amilcar Azevedo, chef do badalado restaurante Nou.

No cardápio, delícias caseiras elaboradas com a orientação de pediatras e nutricionistas surgem com um toque gourmet, cheias de temperos e ao mesmo tempo absolutamente saudáveis e livres de qualquer conservante.

“Vale tanto para o jantar como para o almoço”, explica Karol lembrando que os pedidos podem ser entregues em casa ou retirados in loco, no endereço que ocupam na Vila Madalena. “É tudo fresquinho, a produção é diária e, congelada, dura até 30 dias.”

Há mais de 20 anos no mercado, a chef e consultora Lelena César comanda, ao lado da irmã, Maria Regina César, o Damádalê, uma rotisserie de delícias caseiras embaladas a vácuo. Sucesso entre os adultos, as marmitas chiques figuram agora em versão para babies. “Tenho clientes grávidas e com filhos pequenos”, explica Lelena sobre o por que da nova empreitada. “Foi um processo natural e sempre cozinhei com simplicidade, para pessoas de paladar infantil.”

O capricho na panela e a estratégia para conservação são os mesmos, o que muda é a consistência e os condimentos que entram em cena. Nada de sódio, farinha ou gordura. “Temos as papinhas passadas na peneira para pequenos de seis a nove meses e as amassadas no garfo para crianças de até um ano”.

Ricos em vitamina C, os preparos têm orientação pediátrica e misturam uma porção de carne para duas de legumes, uma de raiz e uma de folhas verdes. Há também variações vegetarianas. Idealizadas diariamente, as receitas duram até 12 dias na geladeira e 30 quando congeladas. Faz delivery e atende na casa instalada em Pinheiros, onde a dupla abriga, também, um charmoso restaurante.

Assine a Harper’s Bazaar