Foto Getty Images
Foto Getty Images

– Tenha uma mente aberta. Faça seu buque de flores ser único. Procure fotos na internet que você goste (O Pinterest é perfeito para fazer isso) e use isso como referência. Leve-as para seu florista e trabalhe com eles em cima disso para criar o buquê perfeito para você. Você terminará com um projeto sob medida e de acordo com sua personalidade.

 – Não exagere no design. É muito fácil se deixar levar no planejamento de seu dia, mas muitas noivas tentam encaixar muitas ideias em seu projeto. Pense no que Coco Chanel disse: “Antes de sair de casa, olhe no espelho e tire algum item”. Este é um ótimo conselho para as noivas, pois muitos detalhes podem “travar” o projeto.

 – Certifique-se de que o buquê e as linhas de seu vestido combine com os arranjos de centro de mesa da festa. O que há por baixo do arranjo é tão importante quanto o próprio arranjo. A roupa precisa adicionar aos arranjos e não entrar em conflito com eles.

– Não use as flores como uma distração. Se há uma característica na igreja ou no salão da festa que você não gosta, não tente encobri-lo colocando flores lá. Isso só levará mais atenção ao local. Ao invés disso, se concentre em “vestir” ou arrumar lugares que são realmente importantes e que você quer que seus convidados notem. Confie em nós, o que pode ser desconfortável para você, seus convidados provavelmente não vão nem perceber.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

– Leve em conta a estação. Flores da estação tendem a estar muito melhores, então é importante ser esperto e deixar a cabeça aberta quando o assunto for esse. Digamos, por exemplo, que você ame peônias, logo leve em consideração marcar a data de seu casamento quando for a estação dela, e leve em conta também a mudança de tempo e temperatura, isso afeta muitas flores.

Outras dicas…
– Flores individuais em massa sempre ficam deslumbrantes e chic.
– O uso de cores profundas, como roxo e ameixa, ou um esquema de cores monocromáticas, é sempre impressionante e contemporânea.
– Pense fora da caixa com combinações inesperadas, como verde limão e preto, pode ser uma combinação bem inusitada.

Dicas para ser diferente…
– Colocar um abajur como centro de mesa com flores submersas em vasos fica lindo e diferente.
– Se o seu local tem uma piscina ou lagoa, por que não colocar flores flutuantes?
– Pense além de vasos normais – tente um pedaço de madeira preso no teto que dê a imagem de flutuantes, caixas de chapéu, copos de vidro com mini arranjos e por ai vai. Abra sua mente.
– Se você tem um vestido de noiva curto, então o buquê deve ser mantido pequeno.