Carla e Liana, sócias da Wedding & Co., - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Carla e Liana, sócias da Wedding & Co., – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Por Caio Zalc

Entrar na requisitada agenda de Carla Fiani não é tarefa fácil. Com Liana Moraes de Almeida Prado, comanda a Wedding & Co. – uma das maiores no business de organização de eventos. São, em média, novecentas reuniões por ano, seiscentos e vinte e-mails por noiva, e quarenta e cinco casamentos por ano.

Invadimos o cotidiano de Carla no intuito de descobrir qual é o segredo para transformar o casamento dos sonhos de qualquer noiva em realidade. No dia 13 de abril de 2013, um sábado, todos os holofotes miravam Marina Rivetti e Carlo Padovano.

6:00
É sábado de manhã e acordar cedo não é um sacrifício para Carla. “É um hábito da vida toda”, conta. Hoje, todas as vibrações são voltadas para o Grande Dia de Marina e Carlo.

7:00
Ela envia uma mensagem para a noiva, desejando que esse dia seja muito mais do que ela sonhou e que eles sejam felizes. Aproveita para ler o jornal e se atualizar rapidamente antes de escolher a roupa que usará a noite. “Depois da montagem, o meu tempo é contadíssimo!”, comenta. Toma banho, café da manhã, veste uma composição confortável, com direito a sapatilha ou tênis, já que entre o “cá e lá” da instalação dos objetos podemos contabilizar quase uma maratona.

Um dos arranjos de Vic Meirelles - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Um dos arranjos de Vic Meirelles – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

10:00
Carla chega ao Fasano, que está borbulhando desde cedo, quando a equipe de som e luz começou a montar a parte aérea. “Independentemente do evento, esse equipamento é o primeiro a ser erguido. Não podemos comprometer o mobiliário e as flores se ainda tivermos que posicionar certos elementos no teto.” O encontro com o decorador é um show à parte. No casamento de Marina, Vic Meirelles foi o convocado. “Nos inspiramos no estilo da ex-atriz e decoradora Anoushka Hempel, que assinou o décor dos hotéis Blakes London, The Hempel, Warapuru, entre outros”, diz o decorador.

11:00
Quase como um musical primaveril, as flores começam a entrar no salão.

12:30
Como o dia começou antes de o sol nascer, Carla sugere que os fornecedores e seus funcionários partam para almoçar e aproveita para fazer o mesmo acompanhada por Lianinha e Vic.

14:00
Bem alimentados, ver bebidas, doces, bem-casados e bolo chegando, não é (tão) tentador. Enquanto Liana confere as delícias que chegam, Carla verifica o melhor lugar para guardá-los até que os espaços estejam montados e impecáveis.

15:00
Carla fotografa alguns detalhes da decoração e envia para a noiva. Logo em seguida, a dupla Wedding & Co. começa a fazer o check list para ter certeza de que tudo foi entregue. “Como a variedade de atividades é grande, costumamos marcar um horário diferente para cada fornecedor. Essa organização é necessária tanto para prevenir trânsito no bairro quanto na montagem”, comenta Carla.

18:30
Deslumbrante, volta ao Fasano. Como a cerimônia é no mesmo local da festa, faz uma reunião com o receptivo, valet e segurança, explicando o cronograma exato do dia.

Tudo pronto para o casamento começar - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Tudo pronto para o casamento começar – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

19:00
Os padrinhos começam a chegar deixando claro que o figurino da noite é black-tie. Carla e Lianinha fazem questão de colocar os cravos nas lapelas pessoalmente, para que fiquem perfeitos.

19:30
A música da cerimônia começa a tocar pontualmente, como Carla havia programado. Os familiares chegam um pouco antes e começam a ocupar os lugares reservados, marcados próximo à chupá – cobertura tradicional judaica.

20:20
“A noiva demorar para entrar é coisa do passado. Hoje em dia, as pessoas se programam para chegar no horário”, aponta Carla. Sendo assim, aproveitando que a maioria dos convidados já está acomodada, dá início à cerimônia.

21:00
Fim da cerimônia. Os convidados entram no salão e Carla começa a reunir as famílias e os padrinhos para organizar as fotos. “Tentamos ser breves para não manter os noivos longe da festa por muito tempo”, diz.

21:20
Os noivos cortam o bolo que, aliás, é uma réplica de parte da cauda do vestido de Marina, assinado por Sandro Barros. Momento do brinde. “Le chaim!”, “Mazel tov!”, os convidados desejam em coro.

21:30
Carla dirige os dois até o camarim para que façam o primeiro jantar casados.

21:55
O momento tão esperado: os noivos entram no salão, dirigem-se à pista e dançam Hello Detroit, com Sammy Davis Jr. – a primeira melodia como marido e mulher.

23:00
Carla e Lianinha sinalizam aos músicos do grupo Zamarim para que mandem ver no som judaico. Assim que terminam, o DJ toma conta da pickup animando ainda mais a festa.

1:00
Carla confere a reposição de doces, a entrega dos bem-casados e o fluxo dos manobristas. As rasteirinhas começam a ser distribuídas para a alegria da mulherada que já está com os pés cansados de tanto dançar.

2:00
Agora que tudo definitivamente ocorreu como planejado, ela pode sentar para desfrutar do refinado cardápio, admirando o resultado de um ano de pura dedicação.

2:30
A comidinha da madrugada começa a ser servida, seguindo o comando de Carla.

5:00
Ela convence Marina e Carlo a comerem alguma coisa.

Hora de guardar os quitutes que sobraram - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Hora de guardar os quitutes que sobraram – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

6:00
Fim da festa. Carla instrui as copeiras a recolherem os doces e bem-casados restantes e embalá-los para a família levar. A trupe Wedding & Co. faz a contagem de bebidas, Carla confere se algum convidado esqueceu algo nas mesas ou na chapelaria, antes de agradecer todas as equipes “chave” da ocasião.

7:00
Enfim, parte para a própria residência com o sentimento de missão cumprida. “Não poderia estar mais feliz, o resultado foi lindo!”. A Harper’s Bazaar Noiva estava lá para comprovar!

Participe do concurso cultural Bazaar Noiva e concorra a uma joia exclusiva