Monika Jablonska, em Nova York, de onde cuida de sua Nurture the World - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Monika Jablonska, em Nova York, de onde cuida de sua Nurture the World – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Mestre em Direito e Literatura, Monika Jablonska é a fundadora da Nurture the World, recém-criada instituição que apoia a erradicação da fome mundial, com projetos no Brasil, Estados Unidos e Europa. Ex-modelo, Monika tem ganhado parceiros de peso ao ligar a NTW a nomes da moda.

Do Brasil, quem encabeça a próxima ação é Carlos Miele. A convite de Monika, o estilista desenhou uma t-shirt que será lançada nesta quinta-feira (17.10), no shopping Cidade Jardim (SP), em um coquetel que tem parceria com a Harper’s Bazaar e pocket show de Vanessa da Mata na loja do próprio designer. A tee beneficente custa R$ 79 e já estará à venda na ocasião.

Carlos Miele com Sophia Alckmin (à frente) e Mica Rocha, vestidas com a camiseta do estilista que terá renda revertida para a Nurture the World - Foto: Thiago Justo e Tiago Chediak/reprodução/Harper's Bazaar
Carlos Miele com Sophia Alckmin (à frente) e Mica Rocha, vestidas com a camiseta do estilista que terá renda revertida para a Nurture the World – Foto: Thiago Justo e Tiago Chediak/reprodução/Harper’s Bazaar

A renda das vendas da camiseta é revertida para a NTW. “Meu trabalho pode ser uma plataforma para ajudar na conscientização social”, observa Miele, que já desenhou camisetas para a campanha contra o câncer de mama e também para a Rainforest Foundation, de Sting.

Bazaar apoia a iniciativa! - Foto: divulgação
Bazaar apoia a iniciativa! – Foto: divulgação

O brasileiro conheceu Monika por uma amiga em comum. Monika, como boa filantropa, se apressou em recrutar o estilista para sua causa. “A camiseta foi apenas o primeiro passo. Ainda quero lançar acessórios em parceria com a Nurture”, conta Miele.

Entre as it-girls que também apoiam a iniciativa estão Sophia Alckmin e Mica Rocha.