Foto: Divulgação

Chegou no meu e-mail uma proposta inusitada: fazer uma hipnose de forma virtual. Topei e não me arrependi: a experiência foi ótima! Quem conduziu minha sessão foi Renata Moesia, da Soul Equilibre, clínica de terapia quântica e instituto de desenvolvimento pessoal localizado em São Paulo.

Devidamente conectadas, conversamos sobre o que é hipnose e como funciona o processo. Renata me disse que o objetivo é identificar as origens de estados emocionais e por qual ou quais motivos a pessoa se comporta de forma nociva a si mesmo. “Alguns exemplos são rejeição, abandono, violência, carência afetiva, entre outros, e utilizamos a hipnose para encontramos essas feridas do passado, ressignificando esses episódios para se chegar a uma grande transformação”, enumera.

“As sessões costumam trazer muita clareza e insights para os pacientes, pois eles conseguem acessar emoções ocultas, identificá-las e a partir daí começam a trabalhar nas transformações dos bloqueios, passando a despertar e focar mais em suas melhores habilidades e autoconfiança, para uma nova visão da vida”, finaliza.

O processo começa com uma série de respirações para relaxar. Depois, Renata pede permissão para captar a sua energia (ela também é mediúnica) e, a partir daí, passa a me conduzir verbalmente pela situação que me incomoda.

Na minha experiência, resgatei um momento muito triste da minha vida, quando meus pais anunciaram que, mesmo se amando muito, iriam se separar. Fiz as pazes com a minha criança interior, chorei bastante e isso me trouxe um grande alívio. Recomendo experimentar uma sessão sem sobra de dúvida!

Soul Equilibre: rua Pais Leme, 215, Pinheiros, São Paulo. Tel. (11) 95055-7977