bianca_caloi_interna_1
A designer gráfica faz pose em sua própria casa, lugar que também usa como escritório – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

No guarda-roupa de Bianca Diniz Caloi, o high e o fast fashion se equilibram. A designer gráfica é do tipo que mistura vestidos Emilio Pucci e jaquetas de couro Burberry com peças da Topshop e H&M, compradas em viagens pelo mundo. “Deixo o investimento para as peças clássicas. Para tendencinhas, prefiro o fast fashion”, conta. Formada em Design Gráfico pela Central St. Martins, em Londres, Bianca está à frente do SW7, estúdio de design focado na criação de identidades visuais, catálogos e materiais promocionais. O escritório fica na casa onde mora, o que permite que ela divida o dia entre o trabalho e suas produções pessoais, como os quadros que aparecem nas fotos.

Foto: reproducão/ Harpers Bazaar
Bianca ao lado de suas próprias obras – Foto: reproducão/ Harpers Bazaar

Para a rotina no estúdio ou reuniões externas com clientes, Bianca tem estilo descontraído. Jeans flare e camisas de seda em cores vibrantes funcionam praticamente como seu uniforme. Para personalizar as produções, a designer aposta em maxicolares, como os de Daniela Cutait, ou em lenços com estampas geométricas jogados sobre os ombros. Peças ladylike, à la Audrey Hepburn, também têm destaque em seu guarda-roupa. Entre as preferidas, vestidos de cintura marcada das marcas Marcelo Quadros, Valentino e Junior Santaella. A afinidade com este último é tanta que é ele quem assinará seu vestido de noiva. Em novembro, Bianca sobe ao altar com o piloto Lucas di Grassi.

Assine a Harper’s Bazaar