Neste domingo (20.05), aconteceu em Las Vegas a premiação musical Billboard Awards. O evento rolou nas imediações do hotel MGM e contou com a presença de estrelas da música pop como Katy Perry, Justin Bieber, Milley Cirus, entre outros. Entre os principais premiados da noite estavam Adele, LMFAO, Bieber, Katy Perry e Taylor Swift.

A britânica Adele, vencedora do Grammy, levou 12 dos 18 prêmios aos quais concorreu por seu imbatível disco 21, entre eles melhor artista, artista feminina e álbum. As estatuetas não foram entregues durante o show, pois a cantora não compareceu.

Já o duo do LMFAO levou seis prêmios, entre eles canção do ano por “Party Rock Anthem” e melhor duo/grupo. Os caras deram início ao show com um medley de seus hits “Party Rock Anthem” e “Sexy And I Know It”.

Logo depois Chris Brown entrou no palco para cantar “Turn Up The Music” enquanto ciclistas faziam performances. Os rappers Wiz Khalifa, Lil Wayne e Brown foram considerados o melhor artista novo, artista masculino do ano e cantor de R&B do ano, respectivamente.

Katy Perry apresentou seu novo single, “Wide Awake”, enquanto Justin Bieber, um dos grandes vencedores do ano passado, cantou o hit “Boyfriend” ao lado de dançarinas vestidas de palhaço e geishas com roupas de neon.

O veterano Stevie Wonder, de 62 anos, ganhou o prêmio de ícone da música e cantou “Higher Ground” e “Overjoyed” com a cantora Alicia Keys, fechando a apresentação com o sucesso “Superstition”.

As perdas dos últimos meses no mundo da música também foram lembradas no palco. No início do show, os apresentadores Julie Bowen e Ty Burrell fizeram uma pausa em memória de Robin Gibb, o cantor do Bee Gees morto no domingo, após uma longa batalha contra o câncer.

Natasha Bedingfield, da Nova Zelândia, prestou tributo a Donna Summer, enquanto Wiz Khalifa lembrou Adam Yauch, o MCA dos Beastie Boys, e chamou Cee Lo Green ao palco para cantar o hit “(You gotta) fight for your right (to party)”.

O maior tributo da noite foi para Whitney Houston, que morreu aos 48 anos em fevereiro. A cantora recebeu o prêmio Millenium e os cantores John Legend e Jordin Sparks fizeram emocionadas apresentações de “The Greatest Love of All” e “I Will Always Love You”.

Confira os principais looks do tapete vermelho, na galeria abaixo. É só clicar.