
Foto: Site Allers
Aos 105 anos, a sueca Dagny Carlsson ganhou o título de a mais velha blogueira do mundo. Quando Dagny tinha 99 anos resolveu mudar o rumo de sua vida e se inscreveu num curso de informática, e aos 100 anos lançou o seu blog, com temas como gastronomia, beleza, viagens, experiências vividas por ela, como a de ter comprado sua primeira calça jeans aos 101 anos, já que quando era jovem a peça não era bem aceita, entre outros assuntos, sempre com uma pitada de humor e otimismo. Atualmente seu site contabiliza mais de 2,3 milhões de visitantes.
Além disso, a blogueira é militante, onde defende os direitos dos idosos, participando de palestras, programas de TV e debates políticos. “Os idosos não são estúpidos como a sociedade pensa. Digo que os idosos merecem respeito”, declarou Dagny a uma importante rede de TV britânica.
Mas nem sempre a vida da blogger, que hoje é considerada uma celebridade na Suécia, foi fácil. Quando jovem, Dagny, teve que abandonar o sonho de se tornar professora para trabalhar numa fábrica. Sua trajetória também foi marcada por muito sofrimento, já que foi maltratada por sua mãe e por seu marido, que era alcoólatra. Ela reencontrou o amor em seu segundo marido, que faleceu há alguns anos.
A simpática senhora é mesmo uma inspiração, por isso, suas experiências e dicas estão sendo compartilhadas em um documentário que está sendo rodado (ainda sem data de lançamento) e já foram publicadas num livro, em 2016.

Livro lançado em 2016, onde a blogueira compartilha seus pensamentos sobre amor, amizade, saúde, gastronomia, aparência, curiosidade – e sobre a arte de se divertir na terceira idade