A edição 2019 do Cartier Women’s Initiative, prêmio que encorajar mulheres empreendedoras em todo o mundo a solucionar desafios globais contemporâneos, já tem 21 finalistas, escolhidas entre 2.900 candidatas de 142 países diferentes.
Entre as escolhidas está uma brasileira, Tatiana Pimenta, criadora da plataforma de atendimento psicológico online Vittude. Ela investiu nesta ação quando sofreu com a depressão e não conseguia encontrar um psicólogo em um momento de emergência clínica. Nasceu então a Vittude, capaz de conectar psicólogos e pacientes e remover as barreiras para o tratamento da saúde mental.
As sete vencedoras serão anunciadas durante a cerimônia de premiação do Cartier Women’s Initiative , no dia 2 de maio de 2019, no Fort Mason Center for Arts & Culture de São Francisco. Elas receberão um prêmio de US$100 mil em dinheiro; as outras 14 finalistas, de US$30 mil.
Além disso, ganham orientação personalizada individual, visibilidade na mídia e oportunidades internacionais de networking profissional, bem como uma vaga em um programa executivo da INSEAD – Institut Européen d’Administration des Affaires.