Tatiana Pimenta - Foto: Divulgação
Tatiana Pimenta – Foto: Divulgação

A edição 2019 do Cartier Women’s Initiative, prêmio que encorajar mulheres empreendedoras em todo o mundo a solucionar desafios globais contemporâneos, já tem 21 finalistas, escolhidas entre 2.900 candidatas de 142 países diferentes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Entre as escolhidas está uma brasileira, Tatiana Pimenta, criadora da plataforma de atendimento psicológico online Vittude. Ela investiu nesta ação quando sofreu com a depressão e não conseguia encontrar um psicólogo em um momento de emergência clínica. Nasceu então a Vittude, capaz de conectar psicólogos e pacientes e remover as barreiras para o tratamento da saúde mental.

As sete vencedoras serão anunciadas durante a cerimônia de premiação do Cartier Women’s Initiative , no dia 2 de maio de 2019, no Fort Mason Center for Arts & Culture de São Francisco. Elas receberão um prêmio de US$100 mil em dinheiro; as outras 14 finalistas, de US$30 mil.

Além disso, ganham orientação personalizada individual, visibilidade na mídia e oportunidades internacionais de networking profissional, bem como uma vaga em um programa executivo da INSEAD – Institut Européen d’Administration des Affaires.