Lais Ribeiro na Harper’s Bazaar – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O Brazil Fashion Forum confirma sua 4ª edição entre os dias 1 e 3 de outubro de 2021. Este ano, o evento acontece no Instituto de Arte Contemporânea ICA no Design District, em Miami, e terá como destaque profissionais que contribuiram para a moda e arte brasileiras.

A modelo e filantropa Lais Ribeiro é a embaixadora do BFF2021 e o homenageado da vez é o artista contemporâneo Gabriel Wickbold que, na exposição “SurFace”, com curadoria de Marcello Dantas, apresenta uma coletânea de obras dos seus 12 anos de carreira na BFF Art Exhibition.

“Fiquei muito feliz pelo convite para ser embaixadora do Brazil Fashion Forum e honrada por poder usar a profissão como modelo para retribuir à sociedade, realizando ações e promovendo trabalhos que provocam mudanças na vida de tantas pessoas. É vital neste momento, quando tantos estão ainda mais vulneráveis”, conta Lais.

Além de seis marcas nacionais que apresentam coleções exclusivas, três talentos emergentes – Rafael Chaouiche, José Mário e Rafael Silvério – serão homenageados na BFF Fashion Gallery.

Por último, Kerry Bannigan, fundadora do Conscious Fashion Campaign em colaboração com a United Nations Office for Partnerships, é uma das convidadas da Fashinnovation NYC para o painel de talks sobre sustentabilidade, inclusão, novas tendências e inovação do BFF Forum.