Foto: Divulgação

Bvlgari iniciou o seu apoio na luta contra o Covid-19 com uma contribuição para a comunidade científica e médica em fevereiro de 2020, quando foi feita uma importante doação ao Hospital Spallanzani, em Roma, com a finalidade de adquirir um novo microscópio 3D de alta definição e de última geração que permitisse maior compreensão da dinâmica do vírus e, eventualmente, o desenvolvimento de uma vacina.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um mês depois, quando a Itália se tornou o epicentro da pandemia, a Bvlgari converteu a sua produção de fragrâncias exclusivamente para a fabricação de gel higienizante para as mãos, que foi doado e distribuído a hospitais e instalações médicas em toda a Itália e Suíça através das suas respectivas autoridades de saúde governamentais.

A marca anuncia a doação de mais de 160 mil unidades do higienizante de qualidade médica ao Reino Unido, que será fornecido ao Serviço Nacional de Saúde (NHS) no início de maio em garrafas recicladas de 75 ml, um formato que permite ao corpo médico ter o gel de proteção no bolso em todos os momentos.

O parceiro histórico de fragrâncias da Bvlgari, a Industrie Cosmetiche Riunite [ICR], está fabricando o gel higienizante de mãos para doação – que inicialmente produzia até 6.000 unidades por dia, mas hoje produz até mais de 20.000 unidades. Este resultado é possível graças à 50 funcionários da label que escolheram continuar a trabalhar numa base voluntária.