Calendário Pirelli 2020: veja as fotos oficiais

Imagens fotografadas por Paolo Roversi retratam uma Julieta moderna

by redação bazaar
Emma Watson - Foto: Divulgação

Emma Watson – Foto: Divulgação

O calendário Pirelli fez sua fama ao escolher anualmente mulheres importantes para fotos extremamente sensualizadas. Mas essa época ficou para trás. Respondendo ao momento que estamos vivendo, o calendário passou a apoiar e disseminar mensagens empoderadas nos últimos anos e sua próxima edição não será diferente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Emma Watson - Foto: Divulgação

Emma Watson – Foto: Divulgação

Com fotos de Paolo Roversi, a folhinha escolheu mulheres incríveis para representar suas próprias versões de Julieta, famosa personagem criada por Shakespeare. “Ainda estou procurando pela minha Julieta e continuarei a busca por toda a minha vida. Porque Julieta é um sonho”, afirmou o fotógrafo sobre o tema, que recebeu o nome de “Looking for Juliet”.

Claire Foy - Foto: Divulgação

Claire Foy – Foto: Divulgação

O Calendário Pirelli foi publicado pela primeira vez em 1964, como uma edição limitada que foi presentiada para clientes da marca e celebridades. Em 1974, ele foi descontinuado e retornou uma década mais tarde.

Claire Foy - Foto: Divulgação

Claire Foy – Foto: Divulgação

Para a edição 2020, o casting está bem diversificado e vai além de modelos e atrizes. Descubra algumas personagens incríveis:

Mia Goth

Mia Goth - Foto: Divulgação

Mia Goth – Foto: Divulgação

A atriz, que tem 25 anos, nasceu na Inglaterra, mas tem sangue brasileiro por parte de mãe. Mia é neta de Maria Gladys, atriz que ficou conhecida pelo público depois de participar da novela “Vale Tudo”, tanto que seu nome completo é Mia Gipsy Mello da Silva Goth.

Mia Goth - Foto: Divulgação

Mia Goth – Foto: Divulgação

A atriz morou no Brasil até os cinco anos, quando voltou a Londres. Bem nova, Mia começou a trabalhar como modelos aos 13 anos e estreou como atriz aos 19, na série “The Tunnel” e no longa “Ninfomaníaca”.

Rosalía

Rosalia - Foto: Divulgação

Rosalia – Foto: Divulgação

Cantora catalã de 25 anos nascida em um pequeno vilarejo de Barcelona (que tem pouco mais de sete mil habitantes), que mescla elementos do rap e da música eletrônica com o flamenco, reacendendo o sucesso deste estilo musical.

Depois de emocionou os pais ao demonstrar seu dom para música, Rosalía subiu aos palcos pela primeira vez aos 13 anos, cantando em bares e restaurantes e só ganhou fama quando foi semifinalista do programa de televisão “Tú Si que Vales”, aos 15 anos. Por se esforçar tanto e, muitas vezes, cantar em lugares que não tinham sistema de amplificação, aos 17 anos perdeu a voz e precisou ser submetida a uma cirurgia nas cordas vocais.

Rosalia - Foto: Divulgação

Rosalia – Foto: Divulgação

Recuperada, a cantora entrou na Escola Superior de Música da Catalunha (Esmuc), onde, anos depois, se graduou com méritos. Em 2017, lançou seu primeiro álbum, chamado “Los Ángeles”. O trabalho que trazia o flamenco clássico chamou a atenção, mas não fez muito barulho. Além disso, Rosalía não acreditava que o modelo de seu trabalho – cantar sentada acompanhada de um violão – não a permitia dar o melhor de si.

Foi então que a cantora assinou contrato com o produto El Guincho para explorar um caminho mais animado e juntos criaram “El Mal Querer”, disco gravado com a Sony Music em que a artista compôs todas as canções. Foi então que Rosalía lançou a canção “Malamente” e se destacou na internet, dando início a sua carreira internacional. A partir dessa música, o público começou a se interessar pelo resto do álbum da artista e grandes veículos começaram a se referir a ela como celebridade global.

Indya Moore

Indya Moore - Foto: Divulgação

Indya Moore – Foto: Divulgação

A modelo e atriz transgênero ficou famosa ao interpretar Angel Evangelista na série “Pose”. Filha de uma porto-riquenha e de um caribenho, Indya nasceu no Bronx, um distrito de Nova York, mas aos 14 anos, deixou a casa dos pais por sofrer transfobia e entrou no sistema adotivo norte-americano.

Indya Moore - Foto: Divulgação

Indya Moore – Foto: Divulgação

Neste período, a atriz mudou de casa frequentemente e sofreu muito bullying, o que a levou a largar a escola quando estava no segundo ano do ensino médio.

Chris Lee

Chris Lee - Foto: Divulgação

Chris Lee – Foto: Divulgação

Cantora, compositora, DJ e atriz chinesa de 35 anos. A artista ganhou o mundo da moda ao se tornar queridinha de Riccardo Tisci na época em que ele estava à frente da Givenchy. Na coleção de inverno 2015 da grife, Lee participou das fotos feitas por Mert and Marcus, com styling assinado por Carine Roitfeld, ao lado de grandes nomes, como Donatella Versace e Candice Swanepoel.

Chris Lee - Foto: Divulgação

Chris Lee – Foto: Divulgação

A fama mundial de Lee começou quando ela foi anunciada como vencedora do MTV Europe Music Award, na categoria “Melhor Apresentação Mundial”. Foi então que ela se tornou figurinha confirmada nos desfiles de grandes marcas como Chanel e Balenciaga, e começou a assinar contratos com nomes reconhecidos, como Coca-Cola e L’Oreal Paris.

Yara Shahidi

Yara Shahidi - Foto: Divulgação

Yara Shahidi – Foto: Divulgação

O primeiro grande trabalho como atriz de Yara foi o filme “Imagine Só”, em 2009, em que interpretava a filha de Eddie Murphy, uma criança com imaginação fértil. Mas só através da série “Black-ish” que o mundo começou a perceber a genialidade de Yara.

Yara Shahidi - Foto: Divulgação

Yara Shahidi – Foto: Divulgação

Na produção, ela interpreta Zoey Johnson, a filha mais velha de um casal afro-americano – interpretados por Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross – que enfrenta questões sociopolíticas por ser uma família negra inserida no universo da classe média-alta.

Leia mais:
Calendário Pirelli 2020: Emma Watson, Kristen Stewart e Claire Foy estrelam fotos inspiradas Julieta
Especial Pirelli 2020: conheça Mia Goth, britânica que estrela o calendário
Especial Pirelli 2020: conheça Rosália, cantora que promove o feminismo
Especial Pirelli 2020: conheça Indya Moore, atriz transgênero de “Pose”
Especial Pirelli 2020: conheça Chris Lee, cantora chinesa que conquistou Riccardo Tisci
Especial Pirelli 2020: conheça Yara Shahidi, atriz e ativista que conquistou Michelle Obama