Fotos: Getty Images


Cameron Diaz
completa nesta quinta-feira (30.08) 40 anos. Desde a infância, ela foi abençoada com uma energia sem limites, que a ajudou a se sobressair em eventos de atletismo na escola, que continua a ser sua paixão.

O auge do seu fitness veio o treinamento para As Panteras. “Quando aparecemos no nosso primeiro dia, nos disseram: ‘Vocês vão aprender a aceitar e viver com sua nova melhor amiga: a dor.’ Eles não estavam brincando. Foi, literalmente, a coisa mais dolorosa que já fiz.” Ela suspira. “Fiquei com barriga tanquinho quando terminei. Dávamos milhares de socos e chutes por dia. Na verdade, oito horas por dia, sete dias por semana, por três meses.”

Hoje, ela tem saudades desse nível de condicionamento. “Conseguia escalar uma parede em dois segundos. Pensava: ‘Nunca mais vou me sentir desse jeito de novo’.” Cameron tem um corpo que parece não mudar com a idade. Ela atribui a forma ao treinamento, algo de que jura gostar. “Adoro a energia da academia, que todo mundo esteja lá para trabalhar e se esforçar. Adoro aquela dinâmica.”

Mas, em vez de seguir a tendência hollywoodiana de travar uma guerra desesperada – e, às vezes, indecorosa – contra os efeitos do tempo, Cameron Diaz resolveu aceitar seu futuro. “As pessoas me assistem na tela há 18 anos. Fiz 21 no set de O Máscara e 39 no de What to Expect When You’re Expecting. Dizem: ‘Olha, parece que ela está ficando mais velha’. Dã! Adivinhem só, eu estou! Que observação astuta!”. Apesar disso, a atriz insiste: “Eu me sinto mais forte, sinto que estou melhor do que nunca. Estou mais satisfeita com minha aparência, pois sou muito mais feliz. Não gostaria de voltar a ter 25 anos. Continuo acreditando nisso.”

Assine a Harper’s Bazaar