Candice Swanepoel / Foto: Henrique Padilha

Por Amanda Zacarkim

A top sul-africana Candice Swanepoel chegou em meio a muitos flashes para ser a grande atração do quarto dia de SPFW (14.06). Ela desfila exclusivamente para a Colcci e, mesmo com um namorado brasileiro e muitos lugares que adora por aqui, parte amanhã mesmo para Londres a trabalho.

Harper’s Bazaar conversou com a angel da Victoria Secret’s no backstage, preparado especialmente para recebê-la. Simpática, Candice deu dicas de beleza, falou das cidades que conhece no Brasil e de suas grifes preferidas. Olha só:

Harper’s Bazaar – Quantas vezes você já veio ao Brasil e o que mais gosta daqui?
Candice Swanepoel – Ah, nem posso contar quantas vezes já estive aqui (risos)! A primeira vez foi em 2006, e depois disso eu venho pelo menos três vezes ao ano. Em São Paulo gosto de fazer compras, mas também gosto de visitar praias pequenas em lugares como Vitória, no Espírito Santo, e na Bahia.

Bazaar – Nesse meio tempo, você já consegue eleger suas grifes brasileiras favoritas?
Candice – Gosto de muitas marcas e muitos designers, mas é difícil lembrar o nome de todos eles. Adoro a moda praia brasileira e as peças da Água de Coco, Cia Marítima, Lenny…

Bazaar – Como você definiria seu estilo?
Candice – Nossa, meu estilo muda o tempo todo! Acho que acabo incorporando essa coisa camaleônica do meu trabalho: uma hora eu estou um pouco rocker, outra hora hippie… Isso também varia de acordo com meu humor. Hoje, por exemplo, estou me sentindo elegante (risos)!

Bazaar – Você tem algum truque ou dica de beleza para cuidar da pele e dos cabelos?
Candice – Eu procuro sempre limpar a pele logo depois de terminar uma foto ou desfile, direto da passarela. Lavo o rosto e uso somente produtos naturais, que não causam alergias. Como meus cabelos ficam secos depois de tantos trabalhos, sempre faço uma máscara de nutrição em uma sauna.