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Ela é uma empresária e tanto. Tem sua marca e angaria seguidores no Instagram sem parar. Comunicadora e empreendedora, Anna Carolina Bassi está com um novo projeto para suas redes sociais. Eleita uma das 20 mulheres de sucesso pela Forbes Brasil em 2021, a paulistana lançará o “Insider com Anna Carolina Bassi”, um programa em formato de IGTV (Instagram) para os mais de 360 mil seguidores que reúne na plataforma pessoal. A estreia acontece nesta terça-feira (03.08), às 18h, no @annacarolinabassi. 

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Como o próprio nome já adianta, o projeto mostrará um íntimo ainda não descoberto de Carol, indo além da creator e cofundadora da marca homônima Carol Bassi. Com dicas, conversas e a mais sincera realidade de seu dia a dia, o conteúdo traz em recortes uma fórmula reality show – temática aclamada pela audiência que deseja emergir um pouco mais em sua rotina. 

O  “Insider com Anna Carolina Bassi” será leve, informativo e intimista, em um formato que será possível conhecer ainda mais sobre Carol, como aprender (com ela) novas receitas em sua cozinha. A atração também terá participações especiais de convidados em bate-papos informais e interação direta com os seguidores por meio de perguntas até hoje não respondidas por ela. 

Vale destacar que nas redes sociais, a empreendedora soma parceiros entre labels nacionais e internacionais. 

“Antes mesmo de pensar no conceito, de escolher um nome, de pensar em formatos e de criar os quadros, a ideia do público poder acompanhar a Carol que poucos tinham a oportunidade de acompanhar foi o que tive em mente para este programa desde o momento em que me chamaram. A Carol Bassi sem roteiros foi a melhor parte do meu roteiro”, diz o roteirista do programa, Celso Dossi.

“A Carol tem uma vida muito agitada e cada momento tem uma diversão, algo novo e milhares de descobertas e detalhes. Um dia comum na vida da Carol é um filme com diversas cenas. Daria uma série tranquilamente com episódios de uma hora tranquilamente”, afirma Robson Ignácio, do Studio Calaloo, responsável pelos vídeos.

Leia a seguir entrevista com a empresária feita pela Bazaar.

Como surgiu a ideia do programa? Do que vão falar? A família vai aparecer? 

A ideia do programa nasceu de ouvir a minha própria audiência. Tenho uma troca muito especial com as pessoas que me seguem e entender um pouco mais do meu dia a dia sempre foi um pedido. Para mim, foi desafiador estar com a câmera ligada além dos stories, mas também muito realizador ao ver o resultado. Vamos falar sobre tudo o que acontece na minha rotina e mais assuntos em que me sinto desafiada, como na cozinha. Serão bate-papos sobre autocuidado, empreendedorismo, carreira e outros. O formato é como o de um reality, horas estou sozinha, horas trago convidados para dicas e trocas.

Também podem esperar a participação de membros da família em situações inusitadas e com muitas risadas.

Você é conhecida por ser uma designer que transita por todos os estilos, do romântico ao executivo, como você define o seu estilo pessoal?

Tenho uma personalidade muito marcante na minha curadoria. Recebo muitas mensagens de amigas, seguidoras e até dos meus filhos dizendo “essa peça é muito Carol”. Mas ao mesmo tempo não sei se existe um único estilo ao qual me prendo, pelo contrário, acho que  eu transito bem entre eles formando minha própria identidade.

Quais são os estilistas que lhe inspiram, por quê?

Heidi Slimane e Demna Gvasalia são os dois que têm feito o meu coração bater mais forte no momento. Slimane trouxe uma estética muito própria e particular para Celine, em um primeiro momento me assustei com as mudanças, mas depois me apaixonei por suas coleções. O Gvasalia é muito seguro de onde quer chegar e consegue como ninguém recriar looks emblemáticos da Balenciaga Couture mantendo a tradição e trazendo muita modernidade. Esse último desfile de haute couture foi um acontecimento que jamais vou esquecer.

A marca Carol Bassi faz muitas collabs, como você escolhe seus parceiros comerciais?

Acredito que como o nome sugere, colaborações entre marcas e pessoas com marcas acontecem quando existe uma sinergia entre os dois lados e sobretudo quando ambos desejam somar para construir um resultado em conjunto – algo que nenhum dos lados conseguiria sozinho. Na CB, trazemos amigas e amigos da marca que podem contribuir para alcançarmos uma coleção que ao mesmo tempo carregue o DNA da marca, mas que também traga uma novidade. Exemplo, a collab com Marco Gurgel trouxe uma cartela de cores, formas e volumes de vestidos que não estávamos acostumados e fazer.

Há algum tempo, você decidiu fechar sua loja no Jardins e abrir uma flagship no Cidade Jardim. Conte para a gente por que tomou essa decisão e se tem rendido bons frutos.

A transição aconteceu de forma muito natural, recebemos o convite do Cidade Jardim e após algumas conversas, percebemos que a mudança condizia com o crescimento da CB. Sempre houve um apoio e um encorajamento muito grande da parte do CJ. Antes mesmo da transição, fizemos duas pop ups temporárias. Além disso, as clientes já frequentavam o shopping.

O meu maior objetivo era não perder a personalidade do nosso espaço com ida ao shopping, queria uma loja espaçosa e com um provador aconchegante, conseguimos alcançar exatamente o que eu idealizava com o projeto. Estamos muito felizes com o resultado, a cada dia ampliamos nossa aptidão em lançar novas marcas e designers pequenos, dando espaço e visibilidade.

Agregamos ainda um café dentro da loja, o Healthy Bites. Se tornou um sucesso em pouquíssimo tempo, oferecendo várias opções de doces sem açúcar, sem glúten e sem lactose.

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Como criadora de conteúdo na internet, você posta muito por dia. Como consegue administrar todo este conteúdo, nitidamente orgânico?

Eu gosto muito de me comunicar e de uma forma muito orgânica e o Instagram foi se tornando esse ambiente de interação para mim. Trazer os conteúdos do meu dia a dia para as redes, acontece de uma maneira muito natural. O programa vem com esse propósito ainda mais forte, me aproximar da audiência e mostrar uma Carol que mesmo sendo presente, não é tão vista no digital. Terão uma imagem mais completa, acredito.

Você tem alguma influencer na qual se inspira?

Gosto muito da Erin Lauder. Além de ter muito bom gosto, é uma mulher empreendedora que fundou a marca com seu nome e montou lojas com garimpos que sou muito fã. Também gosto muito de acompanhar as viagens da Aureta, que é uma mulher cheia de estilo e que arrisca em looks extravagantes.

Seus filhos raramente aparecem no seu perfil pessoal. Como faz para administrar a vida de empresária e mãe?

Sempre me perguntam sobre. Sou uma mãe extremamente coruja e amo me dedicar aos meus filhos e passar valores a eles. E o meu lado profissional colabora com os ensinamentos compartilhados com os dois. Acredito que ao verem uma mãe realizada no trabalho, passam a almejar por isso também e a entender a importância das nossas responsabilidades.

Conte parar a gente quais séries e autores de livros você tem visto/lido na pandemia?

Sou uma devoradora de séries! Durante a pandemia assinei todos os serviços de streaming disponíveis no Brasil. Uma que me chamou muito atenção foi a última que assisti na Netflix que é a história de Luís Miguel – e como iríamos para o México achei que tinha tudo a ver. Resultado: fiz uma maratona e vi as duas temporadas em uma única tacada. Agora, minha mãe está fascinada também.

Uma curiosidade: você pratica ioga todo dia mesmo como aparece no Instagram?

Faço exercícios todos os dias! Minha corrida é de pelo menos 5 km e cumpro a rotina  até mesmo em viagens. Faço ioga duas vezes por semana e musculação duas vezes por dia com ajuda da minha fisioterapeuta.

Como você e o Caio [Campos, marido de Carol] encontram um balanço entre a vida pessoal e empresarial?

Existe muita parceria entre nós. Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. Nós nos apoiamos e tentamos ao máximo ir dividindo nossos momentos para que a relação de sócios não sobressaia a de casal. A gente procura se divertir em qualquer momento, seja no trabalho, nas viagens em casa aos finais de semana. Tentamos ao máximo encarar a vida com gratidão e de uma forma leve Dá trabalho? Sim, mas é uma busca.

Quais são os próximos projetos para o segundo semestre de 2021?

No segundo semestre vem com uma coleção incrível de primavera-verão para a CB. Uma das mais bonitas e completas dos últimos anos, cheia de personalidade. Além disso, mais duas collabs importantes com duas meninas que se tornaram amigas. E ainda, assino duas colaborações importantes que em breve vamos divulgar. Estou super-realizada com o lançamento de uma linha de pomanders, uma paixão minha. Enfim, estamos trabalhando em muitos projetos simultâneos e estou muito feliz.