Carol Prates no backstage da Andrea Marques - Foto: Paulo Reis
Carol Prates no backstage da Andrea Marques – Foto: Paulo Reis

Por Ligia Carvalhosa

Escolhida para abrir o desfile de Andrea Marques, Carol Prates é top para ficar de olho. Com 17 anos, a mineira foi descoberta a menos de dois meses e já cruzou a passarela de 15 marcas como Tufi Duek, Osklen, Reinaldo Lourenço, Espaço Fashion, Sacada e Oh, Boy!, só para citar algumas.

“A minha tia me chamou para fazer o workshop do Sérgio Mattos e, no dia seguinte, já estava de contrato fechado”, contou ela a Bazaar lembrando que saiu às pressas de Montes Claros, sua cidade natal. Morena, com traços fortes que revelam a descendência indígena, a modelo é daquelas que chama atenção nas passarelas. “Procuro criar um personagem para cada estilo de roupa que eu uso”, diz a new face, já com jeito de quem entende do assunto.

Apaixonada por vôlei, Carol se dedica ao esporte por paixão e, de quebra, garante a estrutura física que a profissão pede. “É um esporte que trabalha bem as pernas”, acredita a top que já tem um sonho certo dentro da moda. “Quero desfilar para a Chanel e me tornar uma Angel da Victoria Secret’s”, diz com jeitinho de quem vai chegar lá.