Carol abriu o desfile de verão 2016 da Ellus - Foto: Agência Fotosite
Carol abriu o desfile de verão 2016 da Ellus – Foto: Agência Fotosite


Por Camilla Bello

Mãe do pequeno Bento, casada com o fotógrafo de moda Fabio Bartelt, e com 13 anos de carreira – e um currículo que incluem renomadas grife como Louis Vuitton, Valentino, Versace, Chanel, Dior e Dolce & Gabbana-, Carol Trentini é nome disputado no casting e backstage do SPFW. Bazaar aproveitou a semana de moda paulistana, que está à todo vapor, para bater um papo com a top, confira:

Harper’s Bazaar: Esta temporada está muito marcada pela aposentadoria da Gisele Bündchen, o que você pensa sobre o assunto?
Carol Trentini: Acho que ela sabe o que faz, e já fez muito pela moda e por todos. É mais do que merecedora de tudo que tem. E eu só posso desejar que ela seja muito feliz nessa nova fase.

HB: Você também já pensa em abandonar as passarelas?
CT: Ainda não penso nisso. Minha carreira deu um reset com a chegada do meu filho. Por incrível que pareça eu voltei com tudo às passarelas e estou trabalhando ainda mais. Tenho alguns pequenos projetos pessoais em andamento, todos relacionados à moda. Não penso em ser atriz, mas hoje, por exemplo, gravei uma pontinha na nova novela das 23h da Globo, que está sendo filmada no SPFW, mas fiz o papel de mim mesma. Ainda não me arriscaria a fazer papel de outra pessoa, quem sabe um dia. Adoro desafios.

HB: E como você concilia a carreira e os cuidados com o baby?
CT: Para mim, é fundamental ser uma mãe presente e uma boa profissional, então estou tentando levar tudo da melhor maneira possível. Driblando tudo ao meu redor. Meu marido e meu cunhado me dão muito apoio e isso é fundamental. Nós não temos babá, nos viramos em três – literalmente. Mas se precisamos de mais ajuda, sempre tem alguém da família disposto a ficar com o Bento. É puxado, mas estar com ele me ajuda a recarregar as baterias. Já cheguei ao ponto de estar em um trabalho internacional e pegar um voo só para passar seis horas no Brasil, ao lado do meu filho e do meu marido.

HB: No que você acha que a maternidade te mudou?
CT: Graças à ele, hoje eu sou uma profissional melhor, uma modelo melhor e uma pessoa melhor. Sou muito feliz na minha casa.

HB: Com apenas 1 ano e meio, o Bento já é celebridade no Instagram. Como ele reage a tudo isso hoje? Você acha que ele já entende o que você faz?
CT: Ai gente, quem resiste à aquele cabelinho e à aquele sorriso? Acho que ainda não entende, mas ele já me reconhece nas revistas. Pega as minhas fotos, mostra para o meu marido e falar “mama”. Ele acha engraçado. Essa semana, enquanto eu me arrumava para o amfAR e estava toda maquiada, ele me olhava e dava risada. Acho que percebe que tem algo diferente, mas não entende 100%.

HB – Pensa em ter mais filhos?
CT – Penso, mas não agora, que estou ocupada da cabeça aos pés. Acho que é importante e quero dar irmãozinhos e irmãzinhas à ele. Três é um número bom.