Foto: Divulgação

Com o anúncio das finalistas do Cartier Women’s Initiative 2020, a Cartier reitera o seu compromisso com mulheres empreendedoras, buscando mostrar o papel essencial que elas cumprem na economia e na sociedade – veja quem são estas mulheres.

Desde 2006, o projeto tem ajudado essas mulheres a alcançar o seu potencial lançando luz às suas realizações e oferecendo o apoio financeiro, social e humano necessário para o crescimento de seus negócios e desenvolvimento de habilidades de liderança.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O programa é aberto para mulheres de todas as regiões do mundo que estão à frente de empresas financeiramente estáveis e que promovem impacto social ou sustentável. Em 2020, 21 finalistas foram selecionadas entre 1200 candidaturas, de 162 países. É a primeira vez que Austrália, Benim, Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia estão representados no programa.

Pelos últimos 14 anos, o Cartier Women’s Initiative acompanhou 240 empreendedoras, de 56 países diferentes, e concedeu mais de 3 milhões de dólares para apoiar os seus negócios. A sete laureadas da edição de 2020 – uma de cada região – serão anunciadas no início de junho e receberão um prêmio de US$100 mil em dinheiro; as outras 14 finalistas, de US$30 mil.

Além disso, todas receberão orientação personalizada individual, visibilidade na mídia e oportunidades internacionais de networking profissional, bem como uma vaga em um programa executivo do INSEAD.