Foto: Reprodução/Instagram/@cartier

Programa internacional de empreendedorismo Cartier Women’s Initiative lança o seu convite à apresentação de candidaturas para a edição de 2023. Mulheres empreendedoras de impacto de todo o mundo podem se inscrever a partir de 16 de maio de 2022 até 30 de junho de 2022 no site da Cartier Women’s Initiative.

Desde 2006, a Cartier Women’s Initiative busca impulsionar a mudança, capacitando as mulheres empreendedoras de impacto, fornecendo-lhes apoio financeiro, social e de capital humano para expandir seus negócios e desenvolver suas habilidades de liderança. Este programa anual de empreendedorismo internacional está aberto a empresas dirigidas por mulheres de qualquer país e setor que pretendam ter um impacto social e/ou ambiental sustentável.

Lançada em 2006, a Cartier Women’s Initiative apoiou 262 mulheres transformadoras, de 62 países, e concedeu um total de US$ 6.440.000 em subsídios para apoiar seus negócios, todos impulsionados por uma convicção em comum: solucionar os desafios globais mais urgentes.

Com o objetivo de aumentar ainda mais seu impacto e refinar seu apoio a diferentes regiões, o programa está expandindo para duas novas categorias regionais: África Subsaariana Francófona e Oceania. Serão selecionadas 3 finalistas de cada uma das 9 regiões. Portanto, 27 finalistas representando nove regiões do mundo: América Latina e Caribe, América do Norte, Europa, África Subsaariana francófona, África anglófona e lusófona, Médio Leste e Norte da África, Leste Asiático, Sul da Ásia e Ásia Central e Oceania serão anunciados em Abril de 2023.

Além do prêmio Science & Technology Pioneer lançado em 2021, um Prêmio de Diversidade, Equidade e Inclusão será criado para incentivar soluções empreendedoras. Enquanto os outros prêmios regionais e temáticos da Cartier Women’s Initiative se concentram no apoio às mulheres, este prêmio piloto é aberto a todos os gêneros.

Serão selecionados três finalistas para cada um desses dois prêmios temáticos: Prêmio Pioneiro em Ciência e Tecnologia e Prêmio Diversidade, Equidade e Inclusão. Portanto, seis vencedores serão anunciados em abril de 2023.