Salão chinês no interior da casa tem detalhes da parede pintados à mão - Foto: Divulgação/Engel &Völkers
Parece papel de parede, mas não é! Salão chinês no interior da casa tem todas as paredes pintadas à mão – Foto: Divulgação/Engel &Völkers

Uma mansão montada pelo estilista Karl Lagerfeld no norte da Alemanha entrou no mercado à venda por € 10 milhões (R$ 44,1 milhões, aproximadamente). Lagerfeld, que é o grande designer por trás de marcas como Chanel, Fendi e uma que leva seu próprio nome, foi proprietário da luxuosa casa entre 1989 e 1997, e as características arquitetônicas e de decoração que têm a mão do estilista são as responsáveis pelo alto valor do imóvel.

Iluminação natural penetra pela casa através de grandes janelas nos tetos - Foto: Divulgação/Engel &Völkers
Iluminação natural penetra pela casa através de grandes janelas nos tetos – Foto: Divulgação/Engel &Völkers

A propriedade de 12 mil m², cuja venda está sob os cuidados da Engel & Völkers, imobiliária de Hamburgo, tem vista para o rio Elba e está repleta de objetos luxuosos de design escolhidos a dedo pelo próprio Lagerfeld.

Vários ambientes, como a sala de música, possuem teto folhado a ouro - Foto: Divulgação/Engel &Völkers
Vários ambientes, como a sala de música, possuem teto folhado a ouro – Foto: Divulgação/Engel &Völkers

O estilista morou na vila com vista para o Elba por apenas três meses, dos sete anos em que foi proprietário, e nomeou o local de Vila Jako, em homenagem a seu ex-companheiro de longa data, Jacques de Bascher, que morreu em 1989.

Mansão tem vista para o rio Elba - Foto: Divulgação/Engel &Völkers
Mansão tem vista para o rio Elba – Foto: Divulgação/Engel &Völkers

Sobre o pouco tempo em que viveu na casa, Lagerfeld disse a uma revista que era impossível viver em frente ao Elba, pois “você passa o tempo todo olhando para o rio. E acaba se tornando preguiçoso”.

Casa de banho é revestida com mármore e possui móveis suaves e luz natural - Foto: Divulgação/Engel &Völkers
Casa de banho é revestida com mármore e possui móveis suaves e luz natural – Foto: Divulgação/Engel &Völkers

Quase toda a casa tem luz natural, cuja luz penetra nos ambientes através de altas janelas artísticas. Em seu interior, há tetos folhados a ouro, colunas de inspiração romana e corredores opulentos.