Busca Home Bazaar Brasil

Celebridades comendo: Gucci ressalta a obra de Paige Powell

Fotógrafa ganha livro e expo da grife italiana

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Imagens de celebridades comendo são o lembrete mais óbvio de que elas são como nós. Afinal, uma foto de paparazzi de Kirsten Dunst enfiando uma folha de salada em sua boca enquanto Jake Gylenhall observa – para citar um exemplo – é algo notável, mesmo depois de seis anos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta semana, a Gucci e a Dashwood Books publicam um livro com fotos de artistas famosos comendo, destacando o trabalho da vida da fotógrafa Paige Powell, que capturou artistas como Andy Warhol comendo, bebendo, trabalhando e brincando com animais em Nova York durante os anos 70 e 80.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quando Powell se mudou de Portland para Nova York, ela foi parar na revista “Interview”, onde trabalhou como publicitária e, depois, como editora-assistente. Foi lá que Powell se aproximou de Warhol, bem como de gente nova na cena artística de Nova York, como Jean-Michel Basquiat, Francesco e Alba Clemente, Tama Janowitz e Stephen Sprouse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você não conhece Powell, é porque ela reluta em mostrar suas fotos do passado e ainda não fez uma grande exposição. A Gucci quer ajudá-la a dar vida ao seu arquivo com o conjunto de livros, além de uma exposição na loja Gucci Wooster.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja uma prévia de “Artists Eating” ao longo deste post!

Leia mais:
Uma trégua no street style: o sonho está de volta à moda
Gucci inaugura loja voltada à decoração em Milão
Gucci dedica exposição aos gêmeos Leo De Berardinis e Perla Peragallo