Charlotte Casiraghi é a nova embaixadora e porta-voz da Chanel – Foto: Divulgação

No dia 1º de janeiro de 2021 Charlotte Casiraghi se torna embaixadora e porta-voz da Chanel. A amazona profissional, filha da princesa Carolina de Mónaco, também estrela a campanha de verão 2021 da maison, fotografada em Mônaco por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

Amiga da marca desde a adolescência, fotografada por Karl Lagerfeld para o livro “The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited”, Charlotte Casiraghi sempre participou de inúmeros eventos e desfiles da Chanel.

Charlotte Casiraghi é a nova embaixadora e porta-voz da Chanel – Foto: Divulgação

Formada em filosofia e apaixonada pela literatura e poesia – arte pela qual Karl Lagerfeld a iniciou ainda jovem – a nova embaixadora é presidente da associação Rencontres Philosophiques de Monaco, que ela ajudou a fundar em 2015 com o objetivo é celebrar e promover a filosofia por meio de eventos temáticos mensais dedicados à reflexão, discussão e transmissão de ideias.

Les Rendez-Vous Littéraires Rue Cambon

Perpetuando o amor incondicional de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld pela literatura, Virginie Viard (atual estilista da marca) e Charlotte Casiraghi irão em breve apresentar um projeto intitulado “Les Rendez-Vous Littéraires Rue Cambon” (Encontro Literário na Rue Cambon).

Ao longo de 2021, estes encontros temáticos, a serem veiculados no site e nas redes sociais da Chanel, reunirão escritoras e atrizes para ler, discutir e compartilhar sua perspectiva única sobre o próprio trabalho ou o de outras figuras literárias históricas. O primeiro desses encontros acontece no dia 26 de janeiro de 2021.