De 23 a 29 de outubro de 2017 acontece a 6ª edição da “Settimana della Cucina Regionale Italiana” – um evento que promove cultura, comida, tradição e turismo do Itália. Conhecido por ser o maior movimento gastronômico de um país no exterior, durante uma semana, vinte chefs italianos estarão no Brasil para, em conjunto com vinte chefs de restaurantes paulistanos especializados em culinária italiana, preparar pratos tradicionais de cada uma das regiões italianas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Piselli, durante este período, serão preparadas receitas da Puglia, com os melhores produtos italianos e brasileiros, entre queijos, azeites, legumes, verduras e frutas, além das carnes, a quatro mãos: além de Carlos Vesentini, chef responsável pelo Piselli e que dispensa apresentações por suas experiências pela Europa, o restaurante receberá o chef Stefano di Gennaro, que foi recentemente premiado com uma estrela Michelin. Juntos, eles vão desenvolver todo o cardápio especial da semana.

“Não tenho dúvidas que o menu desenvolvido a quatro mãos será um sucesso. Ele vai unir nossa tradição na alta gastronomia italiana com a experiência de Di Gennaro”, reforça o restauranteur.

Os pratos, ainda não divulgados, serão harmonizados com os vinhos da casa, que, para quem não sabe, são produzidos exclusivamente ao Piselli no Castello di Gabbiano.

Piselli Jardins
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.253, Jardins, São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3031-5404
Segunda a Quinta – 12h até 16h e das 19 até 0h
Sexta e Sábado – 12h até 1h (direto sem intervalo)
Domingo e Feriados – 12h até 23h (direto sem intervalo)
Forma de pagamento: Aceita todos os cartões de débito e crédito. Exceto Dinners.
As reservas podem ser feitas através do site