Foto: Reprodução

O Chez Maison Valentino é um novo projeto digital interativo da marca italiana, que abre suas portas (e janelas) para o renascentista Palazzo Mignanelli, em Roma. que desde 1967 é a sede histórica da casa, fundada por Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. Os visitantes podem navegar e explorar o universo Valentino, através de histórias e surpresas, questionários e arquivo através do novo site.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na visita, é possível conhecer sete salas do Palazzo Mignanelli – mas a marca prometeu abrir mais portas no futuro – e conhecer melhor a maison que, atualmente, é comandada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli. O universo da sede da Valentino foi revisitado pela ilustradora Joana Avillez.

Foto: Reprodução

Na sala de Pierpaolo, é possível conhecer um pouco mais o designer e seu processo criativo através de cinco vídeos – incluindo um que narra o retorno de Naomi Campbell para as passarelas da maison, em 2019, e o trailer do curta “The Staggering Girl”, produzido pelo diretor criativo.

Foto: Reprodução

A experiência também mostra os bastidores do ateliê da maison, um divertido quizz, algumas celebridades que já desfilaram com os modelos da Valentino e um arquivo com os últimos desfiles.

A última sala, chamada “MUBI x Valentino”, é uma sala de cinema criada em colaboração com a MUBI. Nela, Pierpaolo escolheu diferentes obras e visões de cineastas para apresentar referências que se aproximam de seu imaginário. Uma seleção especial de filmes será atualizada a cada trimestre. Entre os escolhidos, uma surpresa agradável: o longa brasileiro “Central do Brasil”.