Chris Francini mostra seu primeiro dia na NYFW

A consultora de estilo conta como foi visitar o headquarter do Pinterest

by Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Chris Francini

Já estou em Nova York e vou mostrar para vocês o melhor da cidade nos dias em que acontece a semana de moda. Ontem fui a um evento exclusivo no escritório do Pinterest, que reuniu influenciadoras de diferentes países para falar sobre suas experiências na plataforma. Nicky Deam, editora-chefe do The Zoe Report; Alexis Arnold, expert em social media; e Olivia Trewatha, do The Corporate Catwalk, comandaram a palestra e contaram um pouco sobre seus perfis, as fotos que mais funcionam, exemplos de campanhas e como esta rede ajuda as pessoas que buscam ideias e inspirações para sua vida e para o futuro.

O escritório na cidade é chic e simples, mas sempre com muita informação desse mundo Pinterest. Na decoração, são muitas as referências do catálogo de ideias! Ao lado dos aperitivos, por exemplo, foram colocados Ipad’s com imagens de outros pratos para serem “pinados” (palavra que se refere ao botão do Pinterest, igual a salvar).

Para quem acha que a plataforma é baseada apenas em imagens, está enganado! Ela funciona mais como um editorial, onde levamos o conteúdo do site, blog ou YouTube para nosso perfil, facilitando o dia a dia. É ótimo lugar para organizar projetos, looks, dicas de moda, além de planejar algum desejo de vida, como uma viagem ou decoração. Nicky Deam, por exemplo, usa para divulgar os produtos e ideias do The Zoe Report.

Leia mais: Por que essa temporada de moda não é só mais uma temporada de moda