Cinco ações imperdíveis do Design Weekend

Festival que reúne arquitetura, design e decoração vai até 25 de agosto

by redação bazaar
Irmãos Campana - Foto: Divulgação

Irmãos Campana – Foto: Divulgação

Por Lucas Recchia

De 18 a 25 de agosto, acontece o Design Weekend, festival urbano que se consolida no cenário nacional como um dos principais eventos para os aficionados por arquitetura, design e decoração. A Bazaar selecionou entre os mais de 300 eventos do festival cinco ações imperdíveis que acontecem durante a semana de design de São Paulo

FIRMA CASA

FIRMA CASA - Foto: Divulgação

FIRMA CASA – Foto: Divulgação

Para iniciar as comemorações de 25 anos da FIRMA CASA e celebrar os 35 anos da parceria entre os irmãos Fernando e Humberto Campana, a loja, que é a representante exclusiva do Estúdio Campana no Brasil, patrocina a instalação “Jardim suspenso” que acontece na Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, até o dia 20 de setembro. Em paralelo à exposição, em seu endereço na Alameda Gabriel, a FIRMA CASA fará o lançamento do banco “Dois Irmãos” criado pelos designers.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

By KAMY

By Kami - Foto: Divulgação

By Kami – Foto: Divulgação

A By Kamy desenvolveu ao longo de um ano um projeto que visava entender como o Brasil era visto sob o olhar estrangeiro. Mais de 300 alunos da escola politécnica de Milão foram convidados a desenvolver os tapetes para a coleção “Insieme”, que resultou em 15 peças desenvolvidas ao longo de um ano e que estarão expostas no endereço da loja, na alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Florense Gabriel

Florense Gabriel - Foto: Divulgação

Florense Gabriel – Foto: Divulgação

A Florense que comemora a abertura da sua nova loja na Gabriel Monteiro da Silva sob o conceito do designer israelense Dror Benshetrit, apresenta a coleção “Brasil Tupi”, com curadoria de Lilian Pacce, que pretende mostrar a rede de dormir, elemento tradicional na cultura brasileira, sob o olhar do design. Nomes como Jader Almeida, Patricia Bonaldi e Sig Bergamin, assinam as nove peças que estarão expostas na loja durante o DW.

MADE

MADE - Foto: Divulgação

MADE – Foto: Divulgação

Made – Mercado, arte, design – é uma feira internacional de design colecionável, organizada por Waldick Jatobá e Bruno Simões que reúne galerias, instalações e novos designers com a intenção de disseminar a cultura do design. A feira acontece no pavilhão da Bienal de 22 a 25 de agosto e é uma das principais atrações da semana de design.

Modernos e Eternos

Modernos e Eternos - Foto: Divulgação

Modernos e Eternos – Foto: Divulgação

Pela primeira vez no centro da cidade, a mostra reúne 25 ambientes assinados por nomes como Ana Maria Vieira Santos, Alexandre Squassoni e Wesley Lemos no mosteiro de São Bento, a construção de 1912, complementa o conceito da feira de combinar o novo e o antigo e traz a recuperação do antigo auditório do edifício assinado pelo arquiteto Guilherme Torres.