Arte: Thiago Batista

Monique Evelle adora desbravar o mundo, mas sempre retorna ao seu lugar de partida. A ativista do movimento negro e empreendedora traz para o projeto Círculo Bazaar RG uma voz lúcida, um despertar consciente. “Criar pontes, decodificar contextos e adaptar linguagem. Faço isso através do Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à educação, comunicação e geração de renda”, explica sobre seu trabalho.

Ela indica suas aspirações na moda, na música, na fotografia e outras artes. “Esperando o dia que os saberes empíricos e as vivências das ruas sejam tão válidas quanto os saberes acadêmicos”, desabafa. “Esperando o dia que a proporcionalidade racial não seja mais pauta no mercado de trabalho. Esperando o dia que as inovações criadas nas favelas sejam reconhecidas como inovações e não como gambiarras.”

Reconhecida pela “Forbes” como “30 under 30”, Linkedin Top Voices 2019, autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”, Monique Evelle é idealizadora da Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais e sócia da SHARP, hub de inteligência cultural.

Ela lidera times de alta perfomance para prototipar soluções em até cinco dias, utilizando o método MESA, desenvolvendo soluções sob demanda para grandes marcas como Google, Santander, Klabin, UOL e mais. Já fez três TEDx, participou do Conectados Al Sur, Global Symposium Artificial Intelligence & Inclusion, da Universidade de Harvard e diversos outros eventos nacionais e internacionais.

Círculo

A iniciativa – encabeçada pela publisher da Carta Editorial, Patricia Carta, e pelo diretor criativo Thiago Batista – busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada uma delas.

#minhacapabazaar

Para ampliar a interação com o público, o projeto Círculo criou um desafio. Qual imagem você gostaria de ver como capa da Harper’s Bazaar para este momento? As três melhores imagens serão capa digital oficial de Bazaar em agosto. Envie suas respostas e marque @bazaarbr @siterg #CirculoBazaarRG #MinhaCapaBazaar no seu feed ou stories. Participe!