Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A escolha da cor do ano pela Pantone, empresa que lança as tendências de cores mundiais, se baseia numa vasta pesquisa sobre diversos fatores, entre eles comportamento, cultura e moda.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

É sempre uma cor muito emblemática, pois reflete valores e desejos para o ano que vai começar, influenciando não só a indústria da moda como também várias outras.

E por que o Classic Blue? Segundo a Pantone, vivemos uma época “na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável, na qual sempre podemos nos apoiar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, Pantone 19-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação”.

Tom “atemporal e resistente”, ele é “elegante em sua simplicidade”. O Pantone Classic Blue aumenta a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era. Identificamos, através da nossa psique, como cor tranquila, que traz paz e serenidade. Um tom de azul que promove a resiliência.

A escolha desse tom de azul tem tudo a ver com o céu do momento, especificamente com a entrada recente do planeta – Júpiter – no signo de Capricórnio (onde ficará por aproximadamente 1 ano).

Essa, portanto, é uma cor que reflete as qualidades, principalmente, dos signos do elemento terra: Touro, Virgem e especialmente Capricórnio. Por ser atemporal, clássica, estável, segura, sólida e resiliente. Características que também fazem parte da personalidade das pessoas desses signos.

Existem várias harmonias cromáticas interessantes para usar o Classic blue. Que é um tom muito fácil de combinar com outras cores. Cada uma traz sua própria proposta de estilo e personalidade.

Um look total com essa cor, ou fazendo par com tons suaves, é para quem gosta de discrição e elegância, pessoas com uma personalidade mais contida e reflexiva. Quem é mais expansivo, tem a opção de usar a cor com tons vibrantes como pink, laranja e vermelho puro. Os criativos podem fazer desse tom de azul sua tela em branco, já que azul profundo combina com todas as cores.

Leia mais:
Zodíaco: as pedras preciosas que combinam com o seu signo
Resort 2020: uma tendência para cada signo
Como o signo ascendente influencia seu estilo
Uma tendência para cada signo da temporada internacional de verão 2020