Boas novas para os fashionistas e fãs de grifes de luxo – para o closet ou a casa. Os lançamentos das linhas home de gigantes italianas nunca foram tão fiéis ao estilo de suas marcas-mãe. Nas novas linhas criadas por Moschino, Versace, Missoni e Bottega Veneta, por exemplo, é possível identificar os elementos, as cores e os tecidos de suas roupas em sofás, poltronas e outros objetos de decoração.

Sofá da Versace Home - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Na coleção desenvolvida por Donatella Versace, o mobiliário com influência barroca e toques de ouro, prata e madeira convive em harmonia com peças revestidas de veludo, como a icônica cadeira Vanitas, e tecidos em padronagem grega nas cores cinza-pérola e amarelo.

A chaise da Bottega Veneta - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Para a Bottega Veneta, o desafio foi reproduzir a maciez e a versatilidade das bolsas da marca em poltronas, cadeiras, chaises e sofás de design simples, inovador e funcional, feitos em materiais como couro e camurça. Nas mãos do diretor-criativo da grife, Tomas Maier, uma simples peça de vidro, aliada a blocos de madeira, torna-se poderosa mesa de jantar.

Almofadas Missoni - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Em uma das mais inspiradoras e harmônicas home collections, a Missoni mostrou que suas estampas geométricas em pixels e chevrons também encaixam-se perfeitamente em casa. As listras de tecidos variados, que vão da viscose ao tricô, unem-se a formatos florais que estampam pufes, tapetes e xales. As almofadas também parecem ganhar volume com tecidos coloridos em mosaicos, criados por Rosita Missoni.

Armário da Moschino, inspirado em arlequins - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Para provar que referências da moda também ditam tendência de design, a Moschino fez parceria com a empresa de móveis Altefrome, especialista em tecnologia de alumínio, para o arlequim mais uma vez entrar em cena nos desenhos da maison, com mesas em formato de colar do personagem carnavalesco, cadeiras que lembram máscaras e espelhos em forma de luvas.

Assine a Harper’s Bazaar