Foto: Reynaldo Gama - Foto: divulgação
Foto: Reynaldo Pasqua – Foto: divulgação

Reynaldo Pasqua, da Carmim, está em Nova York para participar do congresso Luxury Interactive. Em relato exclusivo a Bazaar, ele conta como foi a segunda-feira (13.10), primeiro dia do evento. Confira:

O objetivo do evento é apresentar as estratégias e inovações que as marcas de luxo utilizaram no último ano em busca de crescimento de venda e aumento de desejo na d e consumidores.

Os destaques do dia foram para três marcas: Ivanka Trump, New York City Ballet e MMLafleur.

Ivanka Trump
Nos últimos três anos, Ivanka Trump lançou uma linha completa de roupas e acessórios, incluindo óculos e perfumes, além da já conhecida coleção de joias.

Segundo Johanna Murphy, diretora de marketing da marca, Ivanka representa o novo conceito de sucesso da mulher moderna do presente e do futuro, que rompe os valores e as rotinas, até então tradicionais, para encontrar o equilíbrio absoluto em busca da felicidade e qualidade de vida.

Esta mulher de sucesso planeja seu tempo para ter encontros românticos uma vez por semana com seu namorado ou marido, pratica esportes e cultiva o estilo de vida atlético, se dedica a projetos filantrópicos, cuida e educa os filhos e planeja sua “girl time” uma vez por semana.

Ela parece ser a it-girl dos novos tempos, a junção de estilo, beleza, empreendedorismo e romantismo. Confiram seu site oficial.

The New York City Ballet
O The New York City Ballet se preocupava em aumentar os espectadores dos seus espetáculos, e identificou no universo digital valiosas oportunidades de encantar e aproximar o balé do seu público.

Com a estratégia de aproximar o balé da realidade das pessoas, criou uma série de webfilmes e parcerias co-brand com marcas de luxo e lifestyle que possuem os mesmos valores e conceitos da marca NYC Ballet.

Neste filme, com muita criatividade e bom gosto, o NYC Ballet aproxima a rotina do dia a dia do público em geral e das bailarinas que fazem do NYC Ballet um grande espetáculo:

Neste outro filme, o NYC Ballet encanta pela beleza e mostra a sensação vivenciada pelas bailarinas através das imagens e trilha sonora:

Esta geração de conteúdo alavancou a divulgação do balé e resultou em muita mídia espontânea em diversos veículos em todo o mundo.

Como exemplo de parcerias e co-brand, marcas como Swaroviski e os luxuosos relógios Vancheron Constantin, provam que marcas de valores similares, quando unem forças, conseguem reforçar suas marcas e seduzir os seus consumidores.

MM Lafleur
MM Lafleur é uma marca criada para atender as necessidades fashion da mulher que trabalha a preços competitivos.

Fundada em 2013 por Sarah Lefleur a grife se aliou a Miyako Nakamura, designer e ex-chefe de estilo da marca Zac Posen, para criar uma roupa cheia de beleza e versatilidade que refletisse sua silhueta sofisticada, porém, que acompanhasse sua rotina dinâmica de vida (lavar as roupas na máquina de lavar e fáceis de levar para viagens).

O conceito é fazer as mulheres sentirem elegantes sem terem um trabalho duro para chegar a tanto…

Na sua visão, estas mulheres não apenas não possuem tempo disponível para fazer comprar roupas de trabalho, mas querem aproveitar seu tempo livre com outras coisas. Com isso em mente, sua estratégia de vendas é enviar quatro vestidos para o endereço das clientes sem custo, para que elas provem e comprem apenas o que desejarem e lhes cair bem.

Com investimento em geração de conteúdo online e fotografia, conquistou espaço neste nicho de mercado nos Estados Unidos e hoje já possui uma lista fiel de clientes. Confira o site oficial.

Uma coisa é certa: a geração de conteúdo, criatividade e, como dizem por aqui, “hard work” são receitas de sucesso infalíveis!