
Não há como negar que a história de Ralph Lauren merece ficar sob a luz de holofotes. Pensando nisso, separamos algumas curiosidades sobre o estilista que merecem ser conhecidas pelo público – principalmente no seu aniversário. Nesta quarta-feira (14.10), Ralph Lauren está completando 81 anos e, com uma trajetória de mais de 50 anos de sua marca homônima, continua inspirando pessoas ao redor do mundo.
Apesar de nunca ter estudado moda, o estilista conseguiu ir além da criação de apenas um negócio, dando origem a um estilo de vida que já existe há mais de 50 anos. Celebridades deixam de ser clientes para se tornarem amigas, a internet aguarda por seus desfiles grandiosos e o designer chegou a até mesmo ganhar uma honraria britânica. Conheça alguns outros pontos de sua trajetória extremamente interessantes:
Início da sua carreira
Ralph Lauren começou sua carreira no mundo da moda fazendo gravatas e as vendendo em um showroom no Empire State Building. “Minhas gravatas era diferentes, feitas de tecidos que eu mesmo encontrava. Eram feitas a mão e, na época, Ricky e seus pais costuravam as etiquetas para mim. Essa gravatas eram mais do que apenas gravatas, eram o início de um mundo e uma maneira de viver com o qual eu sonhava e acreditava”, contou Ralph em entrevista ao WWD.
Nas comemorações dos 50 anos de sua marca, o estilista relembrou suas raízes em uma parceria com a The Rake, que fez uma coleção limitada com as dez gravatas favoritas de Lauren no início de sua carreira.
Premiado

Depois de anos ganhando os principais prêmios da CFDA, Ralph Lauren foi homenageado com o primeiro CFDA Lifetime Achievement Award, em 1992, que foi entregue por sua amiga pessoal e musa Audrey Hepburn. Segundo o designer, este foi o prêmio mais importante que ele já ganhou.
Cavaleiro
As comemorações de 50 anos da sua marca também foram marcadas por outro momento icônico: Lauren foi nomeado cavaleiro honorário por seus serviços para o mundo da moda. A cerimônia privada, comandada por Príncipe Charles, aconteceu em junho deste ano. Ele é o primeiro designer de moda norte-americano a ser presenteado com esta homenagem.
Nada de moda

Lauren não estudou moda ou frequentou uma faculdade no assunto e é conhecido por não desenhar quando está idealizando uma coleção. “Nunca pensei que fazia parte de negócios de moda. Se alguém diz ‘você é um estilista’, não, odeio moda”, diz no documentário.
Novo nome
Antes de ficar famoso na indústria da moda, Ralph Lauren usava o sobrenome dos pais: Ralph Lifshitz. O estilista teve que aguentar muitas brincadeiras com seu nome na infância e, na adolescência, decidiu mudá-lo quando seu irmão apresentou a ideia. “Era difícil viver com esse nome, nunca quis escapar das minhas origens”, explica Jerry no documentário.