Fotos: SR2 Fotografia


Por Rinaldo Zirrah

Nesta quarta-feira (12.12), o Copacabana Palace abriu suas portas para inúmeros convidados. Motivo? A reinauguração das alas de seu prédio principal. E a coisa toda começou cedo: Bazaar chegou por volta de 17h30, já com certa movimentação na porta do Hotel. A tarde foi embalada com muita champanhe, ostras e moda: é que a boutique do Hotel ofereceu aos convidados um desfile, com styling de Felipe Veloso mais looks Patrícia Viera e joias – lindas – de Silva Furmanovich. Os convidados foram recebidos pela relações públicas Claudia Fialho, a gerente Andrea Natal, e Filip Boyen, COO do grupo Orient-Express que veio especialmente para a reabertura.

Jason Herbert, Lenny Niemeyer e Michael Roberts - Foto: SR2 Fotografia

Com modelos indo e vindo, convidados puderam circular no lobby do Hotel, além de também parte deles permanecerem na área externa, onde tem a famosa piscina e o Pérgula, charmoso restaurante de lá. Quem estava? Patrícia Carta, nossa Publisher, Lenny Niemeyer com Michel Roberts, Joy Garrido – uma das responsáveis pelo projeto de décor do ambiente lateral dali – e mais outros convidados chegavam.

Foto: SR2 Fotografia


Bazaa
r seguiu para conhecer as dependências – tanto as reformas como novos espaços. Quartos específicos , no quinto e sexto andar, estavam abertos para visitação. Como proposta, o tradicional e moderno se juntavam de forma bem bacana e contemporânea na décor. Com projeto de Michel Jouannet, muitos dos móveis usados são de fato vintage, contrastando com TVs enormes de plasma, cristais e arte moderna. Detalhe especial para a reforma dos banheiros, que deu uma enorme modificada. Os antigos, ainda com aqueles ladrinhos de “vovó”, tinham “banheiras chuveiros”: “Isso prejudicava um pouco nossos clientes mais velhos. Agora tudo mudou, banheira separada, tudo de mármore, iluminação especial”, contou uma das funcionárias. E, claro, ponto alto para a vista, sempre incrível para a “Princesinha do Mar”.

Andrea Natal entre Michel Jouannet (à esquerda) e Filip Boyen (à direita) - Fotos: Divulgação

Após visitação dos quartos, Bazaar seguiu para o mais novo “hot spot” do Hotel: seu spa. Por lá, a gerente Ana Gontijo contou novidades: “Estamos com um lançamento especial hoje de um óleo de castanha do Pará. Ele é todo natural e usamos nas sessões de esfoliação. As convidadas de hoje podem inclusive desfrutar do serviço. Também temos um especial com guaraná e açaí, ótimo para dar um up no visual”. Além disso, o salão do Copa também estava recebendo clientes para make e cabelo, tudo num oferecimento da Marocannoil, que também deu brindes especiais.

E a tarde virou noite, com convidados indo e vindo. Bazaar notou na protuberância de muitas estampas e…pouco brilho. Pois, é: as mulheres que circulavam optavam por vestidos e macaquinhos mais leves – a maioria de seda – ou então o eterno pretinho básico.

Aqui na galeria, o registro da coisa toda: