Creme de mandioquinha com agrião - Foto: Luna Garcia
Creme de mandioquinha com agrião – Foto: Luna Garcia

A busca pela saúde e bem estar do corpo e da mente tem sido atualmente o desejo de muitas pessoas. Um dos pontos fortes dessa busca é exatamente a alimentação saudável, mas poucos conseguem inserir esse hábito na rotina dos tempos modernos. Para suprir esse nicho de mercado, surgiu a S Simplesmente, uma marca de produtos gourmet saudáveis e receitas prontas para consumir. Os produtos S Simplesmente podem ser encontrados na Casa S, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, e por meio de encomendas feitas online (www.ssimplesmente.com.br).

Idealizado pelo empresário francês Charles Piriou e pelo chef vegetariano Thiago Medeiros, que foi um dos primeiros a criar pães sem glúten, a S Simplesmente tem como objetivo oferecer produtos frescos e artesanais. A cozinha segue uma filosofia saudável e por essa razão, todas as receitas são ricas e equilibradas em nutrientes, sem glúten, sem lácteos, adição de açúcares, conservantes ou corantes. Paulo Zaffalão, o mais recente integrante do grupo, responde como chef de eventos da marca. Paranaense formado em gastronomia pela FMU-SP, Zaffalão veio para São Paulo para trabalhar como modelo, mas foi a gastronomia que o conquistou.

Além disso, nenhuma opção possui carne entre seus ingredientes e são adequadas para pessoas que possuem alguma intolerância alimentar. Aproveitando o frio, eles nos enviaram uma receita exclusiva de creme de mandioquinha com agrião. Delicie-se!

Creme de mandioquinha com agrião – SSimplesmente
Rendimento: 1,5l – 3 porções

Ingredientes:
– 1 talo de alho poró
– 3 mandioquinhas médias
– Um punhado de agrião
– 4 xícaras de fundo de legumes
– 1 colher (café) de cúrcuma (açafrão da terra)
– 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
– Pimenta do reino + sal marinho a gosto

Modo de preparo:
Picar o alho poro e mandioquinha em rodelas, refogar com azeite numa panela durante 5 minutos. Acrescentar o fundo de legumes ( modo de preparo acima ), cúrcuma, pimenta do reino e cozinha por aproximadamente 30 minutos. Adicionar o agrião e passar no liquidificador até obter uma textura homogênea. Finalizar com sal marinho e azeite, servir quente.