Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução

A tendência de usar o carvão na belezajá existe há algum tempo, com muitas pessoas recorrendo ao ingrediente para limpar a pele com máscaras faciais desintoxicantes e até mesmo nos dentes, para deixá-los mais brancos!

No entanto, a febre agora ganhou espaço também na alimentação: um certo croissant vegano com carvão ativado tem dividido a opinião na internet e foi descrito como “loucura”. Uma internauta compartilhou imagina de sua descoberta no Twitter, escrevendo: “Sinto que isso pode ser um pouco de exagero”. Na foto, o croissant é acompanhado por um rótulo que diz “tem um gosto melhor do que parece!”. O estabelecimento Coco di Mama, que vende a iguaria por cerca de R$ 9, em Londres, afirma que o produto não leva manteiga, pois é feito com margarina de girassol, farelo de soja e cevada, carvão, açúcar e aroma de limão.

Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução

“O carvão no croissant ajuda a desintoxicar qualquer veneno ou toxinas em seu corpo como, por exemplo, o álcool”, afirma do lugar. Enquanto alguns podem achar a aparência do croissant um pouco estranho, outros revelaram que acham o sabor bastante agradável. E aí, você provaria?

Leia também:
7 alimentos que devem ser banidos do seu café da manhã