Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das grandes tendências mapeadas ao longo dos anos de festival foi uma maior preocupação com a saúde, seja ela física ou mental, de modo que se busque uma forma de se reprogramar a existência, seja a partir de práticas de mindfulness, plataformas tecnológicas para a saúde, alimentação ou longevidade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Durante o sábado, Felipe Rech, professor de mindfulness e cofundador do Pacífico, um instituto de desenvolvimento humano com base em Porto Alegre (RS) e Lígia Costa, palestrante especialista em liderança, propósito e presença, comandarão o painel Inteligência emocional: como usá-la a seu favor?

Os especialistas discutirão sobre o Search Inside Yourself, programa de inteligência emocional, mindfulness e neurociência que começou no Google e agora está presente em 30 países. O programa ensina habilidades de inteligência emocional que levam a uma alta performance sustentada, forte colaboração e liderança eficaz. O SIY aumenta a autoconsciência, a empatia, a comunicação e a resiliência, ajudando a criar estados emocionais e mentais positivos para uma presença de ascendência forte e inspiradora. O bate papo acontecerá no Maksoud Plaza, às 15h.

Outra característica do Path é a conexão do evento com a cidade e as atividades desenvolvidas em cinco localidades da região. A Praça Alexandre de Gusmão, por exemplo, te convida a acordar e meditar com as aulas de ioga. Com acesso gratuito, a atividade abre a programação do festival no sábado e domingo, a partir das 8h. As aulas são para pessoas de todos os níveis, perfeitas para começar bem o dia antes de mergulhar em todo conteúdo criativo que o festival proporciona. Não precisa trazer seu tapetinho, porque o Festival disponibiliza todos os materiais necessários para a prática.

No site é possível comprar ingressos para os dois dias do evento, que dão acesso aos workshops e shows. Confira a programação completa do Festival Path 2019.

Sobre o Festival Path
O Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o evento chega à sua 7ª edição acumulando números surpreendentes: mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.

Co-curadores
A curadoria do Festival Path é realizada pela O Panda Criativo e por parceiros especialistas em suas áreas. Em 2019, os co-curadores incluem nomes como Fabio Hofnik, Caio Dib, Celebryts, Juli Baldi, Iza Dezon, Luis Fernando Tashiro, Vanessa Queiroz, Júlia Rosemberg e Think Eva.