Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

São Paulo completa 466 anos neste sábado (25.01) com uma programação repleta de atividades espalhadas pela cidade. A Bazaar perguntou para amigos de diferentes áreas qual presente, hipoteticamente, eles gostariam de dar para a capital paulista neste novo ano que inicia.  E a lista foi longe… De presentes lúdicos a ideias concretas, temos uma wishlist que não se encontra em lojas convencionais, nem e-commerces.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Participaram da “brincadeira” nomes como Sabrina SatoPreta GilBruno GagliassoMariana XimenesAlok (DJ número 1 do Brasil) e Dudu Bertholini. São personagens da cultura, das artes, da moda, e demos um pulo até no esoterismo. Veja as respostas:

Sabrina Sato - Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato
Sabrina Sato – Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato

Sabrina Sato, apresentadora – “São Paulo é uma cidade maravilhosa, que me recebeu e me acolheu muito bem, eu amo morar aqui! A cidade deveria receber ainda mais cultura, e ter ainda mais opções de diversão, entretenimento, lazer, para família e para todos”, diz a mãe da Zoe, que é apaixonada e todo ano desfila pela Gaviões da Fiel durante o Carnaval.

Preta Gil - Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil
Preta Gil – Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil

Preta Gil, cantora – “Meu presente seria levar a alegria e o espírito de união que o Bloco da Preta representa, estaremos juntos neste sábado e no dia 1 de Março fechando o carnaval com o desfile  no Ibirapuera. São Paulo mistura todos os povos do Brasil e do mundo e por isso pode servir de exemplo no respeito das diferenças e a diversidade”.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunogagliasso
Foto: Reprodução/Instagram/@brunogagliasso

Bruno Gagliasso, ator – “Eu daria a São Paulo algo que desejo ao Brasil: segurança pra gente poder ir e vir e curtir essa cidade incrível com tantos lugares pra comer, pra dançar e ver arte. E também daria a São Paulo uma sala de cinema gratuita para ver “Mariguella”, filmaço que estreia em maio em que fui dirigido pelo Wagner Moura e que me enche de orgulho”.

Foto: Reprodução/Instagram/@marixioficial
Foto: Reprodução/Instagram/@marixioficial

Mariana Ximenes, atriz – “Daria acesso a todos a espaços de arte e cultura independentes, com performances na rua, como um trabalho de inclusão mesmo. Que nestes lugares pudéssemos ter a troca entre os artistas e também com o público, com diálogos que exaltem a tolerância e respeito. Como boa taurina, não pode faltar comida boa, que lembre da infância e nos leve pra outras partes do mundo. Acho que já dava pra gente começar a ser um pouco mais feliz e se divertir com gosto. Mas penso também no meu sonho de criança: ver o rio Tietê limpo…”

Foto: Reprodução/Instagram/@alok
Foto: Reprodução/Instagram/@alok

Alok, DJ – “São Paulo me acolheu muito bem e sou suspeito para falar porque amo essa cidade. Sinto como se morasse a vida toda por aqui. Eu daria de presente empatia aos paulistanos, para que todos pudessem se colocar no lugar do outro. Talvez muita coisa melhorasse na cidade”, diz o papai do ano.

Foto: Reprodução/Instagram/@dudubertholini
Foto: Reprodução/Instagram/@dudubertholini

Dudu Bertholini, estilista – “Eu daria de presente para SP o Parque Minhocão finalizado e florido- e replicaria outras idéias como essa, que transformam espaços urbanos em lugares de encontros, afeto e conexão com a natureza”.

Leia mais:
Anitta quer atuar: “se envolver estudar e aprender coisa nova, eu topo”
QT Pizza Bar arma prato especial para o aniversário de São Paulo
Horóscopo: como será o ano de 2020 para cada signo