Debbie von Bismarck em sua loja, com exclusividade para Bazaar.
Debbie von Bismarck em sua loja, com exclusividade para Bazaar.

Por Dudi Machado

Personagem frequente nas listas das mais estilosas, a condessa Debonaire “Debbie” von Bismarck sempre foi uma cigana de alma. Viajante contumaz, resolveu transformar prazer em business quando abriu, ano passado, sua loja de presentes em Londres. Em um espaço superexclusivo no bairro de Knightsbridge, sem vitrine nem placa na porta, ela recebe clientes apenas com hora marcada. Assim, cada um tem tempo e privacidade para olhar, fuçar e se deliciar com os achados especiais que Debbie garimpa pelo mundo: jaquetas de veludo em cores para lá de exóticas, produzidas em Marrakech, bolsas de viagem feitas com couros raros do sul da Itália, pijamas de seda concebidos em Paris, xales do Nepal, copos de Murano que podem ser gravados com as iniciais do presenteado, enfim, aqui se acha a lembrança ideal até para aqueles que já têm tudo.

Leia mais: Pantone abre café em Mônaco

Amiga de longa data, a brasileira Andrea Dellal é cliente desde o primeiro dia. “Debbie é uma amiga especial, poucas recebem como ela em Londres. Adoro seu estilo, meio boêmio, supersofisticado. Quando preciso dar um presente específico, ligo para ela, explico como é a pessoa e escolhemos por telefone. Tiro certo, sempre!”, conta.

Detalhes dos gifts
Detalhes dos gifts
Tags de couro
Tags de couro

Na era do shopping online, a loja chega na contramão do consumismo desenfreado acessível em um clique e resgata o real significado da compra: consciente, especial, uma experiência. “A ideia nasceu das minhas viagens e das coisas incríveis que descobria nelas. Gosto de imaginar a pessoa e o que ela realmente iria amar. Aqui tem de tudo, de todos os preços e para todas as idades, e podemos entregar em qualquer lugar. Adoro seguir dicas de amigos para descobrir coisas, até dos amigos dos meus filhos. A graça toda está no mix”, declara.

Leia mais: O que a saída do Reino Unido da União Europeia significa para as mulheres da Geração Y?

Tudo se resume no mantra da loja: “Presentes seduzem até os deuses” – Eurípides (480-406 a.C.). Lançamento da temporada, as tags de couro colorido, personalizadas, para malas prometem ser o hit para aqueles que, como Debbie, apreciam a vida na estrada. Bon voyage!