
A arquiteta e designer de interiores espanhola Patricia Urquiola, que vive e trabalha em Milão, na Itália, faz sua estreia em projeto residencial em Londres, na Inglaterra. O luxuoso Lincoln Square, em Bloomsbury, é um complexo de 10 andares que contempla amplos estúdios, apartamentos – com um a quarto quartos – e coberturas.

Os apartamentos desfrutam de janelas do chão ao teto, com pé direito alto, que miram a serenidade e a privacidade do jardim. Da varanda das habitações, assim como do terraço, a vista é um presente: copas de árvores e o gramado verde do Lincoln’s Inn Fields [um refúgio calmo e tranquilo a apenas 200 metros das ruas movimentadas de Covent Garden], onde fica o Museu de Sir John Soane, imperdível para qualquer entusiasta de arte.

Algumas habitações possuem jardins ou terraços privativos, bem como acesso direto para a rua.

O pátio central do residencial Lincoln Square conta com abundância de cores, perfumes e texturas. O jardim oferece um oásis que pode ser visto de muitos dos apartamentos e abriga um gramado cercado por árvores e plantas ornamentais, fontes e bancos com design elegante. Há também espaços para encontros reservados, outros com sombra, para um descanso contemplativo e silencioso.

Urquiola apostou em luxo e conforto para o design de interiores, inclusive nas áreas comuns, como uma confortável biblioteca, salas de relaxamento e piscina. Com previsão de entrega até o fim de 2018, o projeto tem a assinatura ainda da Lodha e da PLP Architecture.
