Foto: Anne Hathaway para Harper's Bazaar
Foto: Anne Hathaway para Harper’s Bazaar

Prepare-se: esta sexta-feira, 13 de abril, é o Dia do Beijo! E nada melhor do que estar com a saúde bucal perfeita para aproveitar esta data. O dentista Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, na Suécia, selecionou os 4 principais cuidados que você precisa ter com a boca:

 

1. Higiene bucal: Uma boa escovação nos dentes, incluindo fio dental e antisséptico bucal, é o primeiro passo que precisa ser feito antes de beijar. Além de ser anti-higiênico, nada mais desagradável do que beijar alguém com mau hálito, não é?

 

2. Controle da imunidade: Quando a imunidade está baixa, a boca fica muito mais suscetível às doenças infecciosas. “Caso você perceba algum machucado ou alteração na boca, procure um profissional para investigar o problema”, aconselha o especialista.

 

3. Beijar muitas bocas pode ser perigoso: Beijar várias pessoas pode até parecer interessante ao primeiro momento, mas fazer isso em um curto período de tempo pode ser arriscado e prejudicial à saúde, pois leva à exposição aos microrganismos de diferentes tipos.

 

4. Cuide da sua saúde: Seu corpo e sua boca precisam de atenção. Fique atento aos sinais, vá ao dentista e visite um médico regularmente. Quando a saúde está em dia, tudo fica melhor, até mesmo o beijo!