Busca Home Bazaar Brasil

Dia dos Namorados: saiba o que cada signo espera de um relacionamento

Veja também dicas de presentes ideais para cada um

by Mariana Queima
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quando se pensa em namoros e relacionamentos, alguns fatores são levados em consideração numa análise astrológica. Existe o famoso “par” dos amantes, que são representados pelos planetas Vênus (deusa do amor) e Marte (guerreiro), cujas compatibilidades por signo são importantes. Além da casa sete, que está diretamente relacionada com o que esperamos do outro numa parceria amorosa.

Geralmente esperamos de um namorado(a) características do signo oposto ao nosso, como um signo complementar – cujas qualidades admiramos e podemos desenvolver em conjunto com o outro.

Neste Dia dos Namorados, desvendamos o que cada signo espera de um par amoroso, além de dicas de presentes para cada um!

Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Áries - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Áries – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Áries: o ariano espera que o parceiro tenha pelo menos duas qualidades: elegância e maturidade – além de muita confiança. Ou seja, nada de ciúmes e cobranças. Os arianos precisam de um parceiro independente como eles – com suas próprias vidas – mas, que o complementem. Pessoas calmas, mas com iniciativa, respeitosas e que não queiram se impor com ele. Eles são capazes de fazer tudo pela relação e defendem o parceiro a todo custo. Porém, só permanecem em um relacionamento se realmente valer à pena.

Dicas de presentes: roupas ou rosas vermelhas (sua cor), ferramentas potentes, peças com design exclusivo e arrojados, roupas esportivas e presentes personalizados de diversos tipos. Um final de semana de aventura também pode agradá-lo em cheio.

Touro - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Touro – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Touro: o amor tem uma importância grande na vida dos taurinos. Eles se envolvem por completo com o parceiro e não gostam de relações mornas, preferem viver grandes paixões. Quando se sentem magoados ou traídos, dificilmente perdoam e jamais esquecem. O taurino espera encontrar alguém forte e poderoso para estar à seu lado em qualquer situação, o que não é fácil de encontrar.

Dicas de presentes: por ter os sentidos muito apurados, ótimos presentes são: chocolates de boa qualidade, perfumes, aromas, óleos aromáticos, lingeries de seda e pijamas de cetim. Acessórios de luxo são um must. A aparência também é importante, já que são muito visuais.

Gêmeos - Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Gêmeos – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Gêmeos: diz-se que os geminianos não ficam muito tempo em um relacionamento, porque gostam de variar. Mas, não é bem por aí. Eles preferem viver à dois desde que seja com um parceiro inteligente, de preferência até mais bem preparado do que ele, com quem possa compartilhar aprendizados. Gostam de clima ameno, leve, e de parceiros bem humorados. Boas conversas, risadas e trocas de ideias são importantes também. Se não estiver dando certo, não insistem. Não têm paciência com dramas e nem com relações sem graça ou sem propósito.

Dicas de presentes: “brinquedos” eletrônicos, principalmente se estiverem se relacionando com comunicação. Acessórios como pulseiras ou anéis são ótimos. Livros ou idas ao teatro também contam.

Câncer - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Câncer – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Câncer: para os cancerianos, relacionamento é coisa séria. Eles buscam um parceiro maduro, que queira manter um compromisso. Não gostam de aventureiros, boêmios, nem irresponsáveis. Preferem pessoas estáveis. Valorizam histórias de amor eterno e celebrações de aniversários de casamentos, porque de fato acreditam nessa possibilidade. Seu desejo é formar uma família estável como nos contos de fadas. São exigentes na escolha e são tradicionais, por isso, gostam de festas, “pompa e circunstância”. Sentem necessidade de dar uma satisfação para a sociedade. Fazem de tudo para manter a relação, são pacientes e cordiais, inclusive com a família do outro.

Dicas de presentes: por valorizarem coisas do passado, gostam de peças com toque retrô. Uma sessão de cinema em casa para ver um filme antigo é uma boa opção. Jóias de prata, pérola, flores brancas ou porta retrato com uma foto de família também.

Leão - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Leão – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Leão: os leoninos são namoradores, gostam de flertar e da possibilidade de ter um novo caso a qualquer momento. Podem demorar para se prender à alguém. Os que optam por um compromisso sério buscam parceiros seguros de si, liberais e nada controladores. De preferência, que ajudem a transformar o relacionamento em algo diferente. Não gostam de monotonia e mesmice. Um leonino entediado pode, eventualmente, pular a cerca… Quem quiser “prendê-lo” precisa manter a corda frouxa: a sensação de liberdade é muito importante para eles se manterem em um relacionamento.

Dicas de presentes: leoninos gostam de peças vistosas, glamourosas e com toque luxuoso. Uma suíte num bom hotel também é uma boa ideia, ou até um ingresso para a área VIP de algum show. Jóias em ouro amarelo também possuem forte apelo.

Virgem - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Virgem – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Virgem: os viriginianos buscam parceiros sensíveis, suaves, delicados e de preferência que não sejam críticos como eles. Sem cobrança, sem rivalidade, quase um santo. Querem alguém que seja capaz de “adivinhar” seus desejos, apesar de terem uma mente enigmática e mutável. Achar alguém assim tão antenado e especial é difícil. Essas altas expectativas podem gerar decepções.

Dicas de presentes: massagens relaxantes, óleos de banho, assinatura de uma revista ou algo ligado à seu passatempo preferido. Peças minimalistas em tecidos de fibras naturais também podem agradar.

Escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Escorpião: quando entram em um relacionamento é por inteiro, e buscam intensidade e paixão. Pessoas superficiais ou que não saibam ficar em uma única relação são logo descartadas. Preferem relações estáveis. Sabem criar climas sensuais e românticos. Como têm consciência de que tudo um dia irá acabar, dão provas do seu amor e vivem os momentos intensamente. Se o parceiro der sinais de desinteresse, logo desconfiam e ficam enciumados, revelando seu lado controlador e possessivo.

Dicas de presentes: lingeries sensuais, roupas de couro em tons escuros, livro sobre enigmas ocultos, ou um jogo de mistério atraem esses nativos. Um jantar à dois em um lugar reservado em clima intimista também agrada.

Sagitário - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Sagitário – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Sagitário: com seu natural impulso aventureiro, os sagitarianos pensam muito antes de se envolver num compromisso sério. Quando se envolvem, buscam relacionamentos com muita troca, diálogo e sem cobranças. Buscam parceiros joviais, inteligentes e que o estimulem – sem cair na monotonia. Não aceitam controle, nem imposições.

Dicas de presentes: qualquer coisa ligada à viagem faz um sagitariano feliz. Peças esportivas que dão liberdade de movimento também. Um convite para assistir um jogo de seu esporte favorito é uma boa opção.

Capricornio - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Capricornio – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Capricórnio: eles buscam parceiros que correspondam ao seu padrão familiar. Valorizam uniões, casamentos e cerimônias. São pacientes com o parceiro e gostam de cuidar e prover, podendo alternar os momentos em que dão carinho e recebem. Gostam de estreitar os laços familiares e sociais com o parceiro.

Dicas de presentes: capricornianos gostam de presentes que unem qualidade com praticidade. Para os homens, um boa garrafa de vinho ou uma bonita pasta de couro são ideias. Já as mulheres gostam de joias com design clássico, uma bolsa de qualidade e bons perfumes.

Aquário - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Aquário – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Aquário: embora sejam amantes da liberdade e da independência, os aquarianos vivem melhor à dois, do que sozinhos. Buscam alguém que admiram e possam aplaudir. São atraídos por pessoas solares, carismáticas e com brilho próprio. Eles não se contentam com pouco. Mas, se a escolha não der certo, a tendência é culpar o parceiro por não ter atendido às suas altas expectativas.

Dicas de presentes: peças diferentes e contemporâneas fazem o gosto dos aquarianos. Novidades tecnológicas também agradam, até a assinatura de um website. Cristais, coisas ligadas à Nova Era, e produtos orgânicos são alguma opções. Um arranjo de orquídeas também é ótima opção, já que são as flores associadas ao signo.

Peixes - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Peixes – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Peixes: os piscianos têm muita facilidade para se relacionar. Com alma romântica e nada críticos, eles aceitam os outros com suas particularidades. Se dispõem a atender os desejos do outro e a lutar por suas causas. Podem se envolver com as pessoas que mais precisam de ajuda e atrair os tipos mais difíceis, pois têm uma complacência quase inesgotável. Não exigem quase nada do outro, apenas que se deixe amar e acompanhar. Mas, quando um dia, sua paciência se esgota, podem desaparecer do dia para a noite sem nenhum aviso prévio, e deixar o parceiro literalmente à deriva.

Dicas de presentes: piscianos adoram qualquer coisa romântica como velas, flores, cristais e perfumes. Um jantar romântico à luz de velas é a cara dos nativos do signo. Peças ou acessórios com corações, laços e babados também são cativantes. Eles adoram ganhar sapatos, já que é a região do corpo regida pelo signo.

Leia mais:
Resort 2020: uma tendência para cada signo 
Como o signo ascendente influencia seu estilo
Gêmeos: estilo e tendências atuais que combinam com o signo