Foto: Pixabay

Por Diana Motta 

O ano de 2022 está marcado pela forte influência do planeta Júpiter, o benfeitor, pois ele ingressou no signo de Peixes, uma de suas melhores posições, depois de Sagitário. 2022 não carrega nenhum aspecto importante astrologicamente falando, como foi no ano de 2021, com a quadratura entre Urano e Saturno.

Porém, o ingresso do planeta Júpiter no signo de Peixes por si só já tem muita força, pois Júpiter governa esse signo, e além disso, o segundo regente de Peixes, o planeta Netuno, também se encontra em Peixes, e eles vão se aproximar nos primeiros meses do ano. Isso significa que a energia de Peixes vai dar a tônica do ano. Tudo que Júpiter toca se expande e aumenta. O fato de Júpiter estar bem posicionado em 2022 aumentará seus benefícios, que já são ótimos, diga-se de passagem. Júpiter está ligado a abundância, êxito, grandeza e otimismo.

A influência de Júpiter em Peixes é realmente grande, sem fronteiras. Teremos uma ajuda divina para realizar sonhos e fazer as coisas acontecerem. Peixes é sobre poder receber as mensagens que procuramos, ter clareza e se conectar com a intuição. Há um despertar profundo para a espiritualidade, um contato com o subconsciente. Júpiter em Peixes nos traz esperança, e nos permite nos conectarmos com um mundo de fantasia, de sonhos, por isso há uma grande abertura para o mundo das artes. Cinema, teatro, arte visuais, o mundo da imaginação, algo irreal. Não é preciso de artifícios externos para se conectar com essa realidade elevada, com a influência de Júpiter e Netuno em Peixes podemos chegar lá de forma natural – a elevação da realidade.

Peixes esta conectado com uma zona cármica, segredos, profundidade, mistérios, o que está além da lógica.

O que é especial sobre a energia de Peixes é a capacidade de se identificar com o que o outro sente, sentir a dor do outro, não julgar, mas, sim, entender a sua dor. O elemento água presente nessa configuração traz a conexão com o amor incondicional. Por isso vamos ter mais compaixão e empatia neste ano. Seu poder especifico é a zona das emoções, porém, cuidado com o drama. O cosmos trará amor e misericórdia nos conectando com os subconscientes pessoal e global. Por um lado pode ser extremamente divino, mas pode estar extremamente perigoso se perder porque (queremos tanto viver no divino) esquecemos que vivemos na realidade física.

Não podemos viver em uma ilusão. Se alguém não é bom para nós, não podemos dizer que é bom para nós por causa do amor incondicional. Precisamos ver o que é ruim, precisamos ver o que está funcionando para nós ou não.

Cada pessoa será afetada de forma específica por Júpiter em Peixes, dependendo de seu mapa natal. Para uma análise detalhada de como 2022 te influenciará, sugiro a leitura do mapa astral cabalístico completo. De forma geral podemos fazer uma previsão de 2022 para cada ascendente.

Áries: Júpiter abençoa talentos ocultos e a cura profunda. Um excelente ano para a espiritualidade, sua intuição aumenta.

Touro: Júpiter abençoa sua influência com longo alcance, networking, conhecer pessoas novas. Círculos sociais se expandem.

Gêmeos: Júpiter abençoa a sua carreira, momento de grande crescimento para sua reputação.

Câncer: Júpiter abençoa viagens internacionais, sabedoria, conhecimento e ética.

Leão: Júpiter abençoa seus bens compartilhados. Seus relacionamentos íntimos estarão incríveis. Ajudas de terceiros serão benéficas.

Virgem: Júpiter abençoa seus relacionamentos, casamento e parceiros de negócios. Você pode conhecer e/ou estreitar parcerias de negócios muito significativas e prósperas que devem gerar frutos e impactar a longo prazo.

Libra: Júpiter abençoa sua saúde. É um ano para fazer o check-up geral e pôr o corpo em forma, organizar seu dia a dia e criar uma rotina mais saudável e útil.

Escorpião: Júpiter abençoa sua vida romântica. É o momento de se divertir, flertar, e ser criativo. Para quem quer ter filhos é um ano prolífero e feliz.

Sagitário: Júpiter abençoa sua casa, sua família e suas raízes. É um ano incrível para você reformar a sua casa ou encontrar a casa dos seus sonhos.

Capricórnio: Júpiter abençoa a sua comunicação. É um ótimo ano para aprender, fazer cursos e atividades sociais.

Aquário: Júpiter abençoa a sua área financeira. Um excelente ano para a sua auto estima e para aumentar o seu auto valor.

Peixes: Júpiter abençoa a sua identidade, sua aparência. É um excelente ano para novos começos e para tomar uma nova e melhor atitude perante a vida. Crie sua própria realidade de milagres e maravilhas.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-gradução na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.