Foto: Pixabay

Por Diana Motta

A astrologia cabalística interpreta o horóscopo por meio dos ciclos da Lua em sincronia com o Sol, juntos. A cada Lua Nova entramos no domínio de um diferente signo do zodíaco. Neste próximo ciclo, que vai do dia 11 de abril a 10 de maio, entramos no que chamamos de mês de Touro. Isso significa que toda humanidade será influenciada pelas características taurinas durante essa lunação. 

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na astrologia cabalística entendemos que todos os signos possuem uma energia interna e uma externa. De acordo com os cabalistas, a energia externa de Touro é do elemento terra, como todos já sabem, porém a energia interna de Touro é do elemento fogo. Por isso, o signo de Touro é como um vulcão, calmo por fora mas cheio de energia ali dentro. Melhor não provocar para ver o vulcão em erupção, não é mesmo? 

Essa Lua Nova está marcada por grande influência do elemento fogo. Talvez consigamos acessar esse fogo interno, nosso desejo. Mesmo que o Touro possa parecer aterrado, preguiçoso, não é bem assim. Uma vez que ele entra em contato com seu desejo interno, ele vai longe. Devemos tomar proveito das características positivas de Touro durante este mês. Aproveitar mais o mundo dos prazeres, nos conectar com a beleza, a arte, e adquirir paciência, perseverança e permanência.

Para o horóscopo cabalístico, por favor, considere o seu signo solar e o seu ascendente.

Áries

É um bom mês para finanças, principalmente se você conseguir usar sua habilidade de comunicação e articulação. Mercúrio em seu signo te ajuda a tomar iniciativa e fazer as coisas andarem para frente. Para quem trabalha com vendas, é um bom mês para o comércio. Sua personalidade estará em voga, use seu carisma que estará brilhando para tomar o melhor proveito das mudanças positivas na carreira.

Touro

Mudanças na área da carreira pedem adaptação da sua personalidade, principalmente em como você lida com ganhos materiais. Esses ajustes vêm apenas trazer acréscimos e crescimento. Dê boas-vindas às novidades. Período de ajuste e autorreflexão, lhe convida a uma autoanálise que pode vir por meio da meditação ou de um retiro espiritual. Esse contato com você mesmo trará um flexibilidade positiva, principalmente no campo das finanças. Por mais que você esteja quietinho, as coisas estarão acontecendo à sua volta.

Gêmeos

Vida social movimentada (adaptada à realidade da pandemia, certamente) garante a realização de sonhos e projetos. Fique atento para novas propostas e projetos, pode ser uma boa oportunidade. Mercúrio, seu regente, está no signo de Áries, por isso pode-se esperar desafios na parte da comunicação. Oportunidade de brigar com amigos ou pessoas da sua comunidade pode ser um desafio. Por isso, é preciso olhar para dentro e trabalhar para se firmar na tranquilidade interior. Será que estou machucando as pessoas à minha volta com minhas palavras?

Câncer

Excelente mês para carreira. Você estará mais confiante de si para tomar iniciativas prósperas e se arriscar. Seus desejos estão à flor da pele. Alguns desafios na área pessoal e de relacionamentos vão levar o seu foco para a área profissional. Cuidado com a competitividade no trabalho, o momento é de ampliar o networking. Contar com os amigos de forma inovadora durante este mês pode trazer boa sorte!

Leão

Neste mês você estará com muita vontade de viajar, porém a realidade da pandemia não favorece muito essa atitude. Você já pensou em viajar dentro da sua mente? Um curso online em uma língua estrangeira pode ser a solução. Este mês favorece muito o aprendizado, e isso deve ampliar seus horizontes. Sua conexão com o divino e mestres espirituais pode lhe ajudar a ter uma nova perspectiva sobre a vida. Caso contrário há um risco de achar que apenas o seu ponto de vista é o correto. É um mês para ampliar sua consciência e colocar toda essa filosofia em prática na sua área de trabalho.

Virgem

O ambiente no trabalho estará bem movimentado. Há bastante trabalho pela frente, e você pode contar com a ajuda de sócios e parceiros que vão lhe dar a mão na hora certa! Talvez você esteja guardando coisas que podem sair atravessadas se não expressadas no momento apropriado. Cuidado para não se expressar de forma precipitada. Preste atenção a isso. Grandes mudanças pedem adaptabilidade. Este mês será de transformações profundas, mas parece que você vai tirar isso de letra com a ajuda dos seus estudos espirituais e de sua fé.

Libra

Excelente mês para a pessoa que já é casada ou comprometida. Este período traz soluções criativas para o relacionamento. Para os solteiros, este é um ótimo mês para investir nos crushs, e se abrir para o amor. Resoluções com sócios podem abrir novas portas. Diversão, lazer e romances estarão em alta. Aproveite!

Escorpião

Não deixe desafios dentro de casa interferirem no trabalho. Se tiver muito atarefado com o peso das tarefas do dia a dia, encontre conforto na relação a dois. Que tal separar um tempo para investir em qualidade de tempo na vida a dois? Um café da manhã da cama para o seu amor, um jantar romântico à luz de velas, trará um acalanto no coração. É um bom mês para finanças, principalmente na articulação e resolução de questões financeiras e de negócios do passado que podem ser retomados ou retratados nesse período.

Sargitário

Sua criatividade estará a todo vapor. Mas cuidado para não dispersar tanto sua energia. As tarefas do dia a dia e a disciplina podem lhe ajudar a alcançar seus objetivos de forma mais prática. Para ganhar na carreira, use e abuse da sua criatividade, mas não esqueça dos detalhes. Acredite nos seus talentos, pois o mar está para peixe. Você está (continua) com sorte. Relacionamentos íntimos devem dar uma bombada, depende de você, para onde quer levar o seu relacionamento. É um mês de bastante conversa e dinamismo na vida a dois ou com parcerias no trabalho.

Capricórnio

O senso de responsabilidade está no auge, talvez você tenha muitas tarefas para realizar no trabalho e o clima é de chefia. Apesar disso seu coração estará mais focado na vida afetiva, na família, na casa e filhos, e relacionamentos mais próximos. É um bom mês para passar um tempo com os filhos, para os que os têm. Momento de lazer, jogos e brincadeiras podem trazer mais alegria para o seu lar! Use a diversão e a criatividade para evitar conflito com seu parceiro dentro de casa.

Aquário

Situações intensas, de carga emocional, lhe põem no centro das atenções. É um período movimentado. Talvez você tenha que se locomover bastante, intelectual e fisicamente, para dar conta do recado. Valores e finanças estão em alta. Segure firme pois sua base pode ser sacudida, não se preocupe. Você vai se sair bem, se focar no conforto e segurança de sua base familiar e de pessoas íntimas.

Peixes

Área financeira está destacada. É um bom momento para sua autoestima. Caso surja algum conflito por dinheiro, é preciso se comunicar de forma clara. Pode ganhar na carreira. Porém, questões antigas e assuntos mal resolvidos podem voltar à tona. O pisciano deve fazer sua correção espiritual, parar de reclamar um pouco e fazer o que tem que ser feito de forma mais prática. Cursos de gestão e finanças podem lhe ajudar na área administrativa e a como conciliar interesses.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Centre de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-gradução na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.