Foto: Harper’s Bazaar US

Por Diana Motta

A astrologia cabalística interpreta o horóscopo através dos ciclos da Lua em sincronia com o Sol, juntos. A cada Lua Nova entramos no domínio de um diferente signo do zodíaco. Neste próximo ciclo, que vai do dia 11 de maio a 9 de junho, entramos no que chamamos de mês de Gêmeos.

Isso significa que toda humanidade será influenciada pelas características geminianas durante essa lunação. Na astrologia cabalística entendemos que todos os signos possuem uma energia interna e uma externa. De acordo com os cabalistas, a energia externa de Gêmeos é do elemento ar, como todos já sabem, e a energia interna também é ar. Por isso o signo de Gêmeos é comunicador e múltiplo.

O trabalho espiritual a ser feito por todos nesse ciclo é de tomar proveito dos aspectos positivos do signo de Gêmeos: a curiosidade, a troca, o estudo. E superar seu lado negativo: a superficialidade. Assim conseguimos nos aprofundar em assuntos, projetos e relacionamentos e desvendar o segredo oculto ali.

Para o horóscopo cabalístico, por favor, considere o seu signo solar e o seu ascendente.

Áries

Foco estará nas finanças. Há um aumento de valor. Um bom momento para viagens, e estudos espirituais e filosóficos. Oportunidade de curar sua individualidade, sua personalidade. Não se envolva em discussões de família.

Touro

Como a assinatura dessa Lua Nova de Gêmeos começou com Sol e Lua no seu signo, com certeza será um mês para você se entender melhor. Podem ocorrer transformações profundas na sua identidade, será preciso incorporar essas mudanças, mesmo que você não se sinta confortável aí. Você pode usar o seu regente Vênus como a sua ferramenta neste mês pois ele está no signo de Gêmeos e vai lhe ajudar a criar movimento. Trabalhar a comunicação vai lhe ajudar bastante esse mês.

Gêmeos

Efeitos do eclipse da Lua Cheia em 26 de maio virão para descarregar, descongestionar e aliviar o que ainda não estava bem ajustado. Mercúrio, seu regente, entrará retrógrado no meio desse ciclo. Sua identidade estará sendo repensada através de conexões profundas no seu subconsciente. Esse ciclo vai lhe ajudar a ter uma visão mais clara de quem você é, como se relaciona. Como você se enxerga dentro de um relacionamento? Qual o seu valor ali?

Câncer

Talvez seja uma boa hora para confrontar proativamente uma situação que você não tinha coragem de enfrentar até o momento. Marte no seu signo vai lhe ajudar a ser mais proativo e a tomar decisões. Apenas tome cuidado para não gerar conflitos desnecessários com amigos. As atividades do dia a dia estão intensas. O que vai aliviar o seu excesso de energia neste mês são exercícios físicos e malhação! Cuide da sua saúde, mexa o seu corpinho.

Leão

É um mês para brilhar! Sua luz e carreira estão em alta e você tem todo o palco para poder expressar sua criatividade e sua arte! Saia da estagnação esse mês usando e abusando de seus talentos. O bom carma está ao seu favor, devido a ações passadas de altruísmo e benevolência que lhe trazem uma ajuda divina neste mês. Uma restaurarão positiva em como lidar com o outro tomará lugar nesse período e será bom para todos.

Virgem

Sua graça e personalidade espirituosa favorecem na ascensão da sua carreira. Seu regente, Mercúrio, está muito bem posicionado neste mês, indicando uma liderança na fala. Sua palavra tem força. A família pode lhe dar uma força neste mês. Parcerias, ou relacionamentos amorosos, auspiciosos e abundantes devem surgir.

Libra

Muito movimento e comunicação para você neste mês. Poderia ser um ciclo pesado ou de crise. Porém ele traz recursos. Há uma indicação de fluxo de caixa, possibilidade de levantar recursos com auxilio e benefícios. Marte em cima no meio do céu de mãos dadas com Urano. Pode haver um novo jeito em como você lidera, uma surpresa de conduta, uma atitude inesperada.

Escorpião

Restauração de questões do passado, ou da sua vida privada, vem de mãos dadas com a qualidade e saúde dos seus relacionamentos um a um. É um bom momento para tomar riscos e fazer investimentos financeiros. Há boas chances de aumento nas finanças.

Sagitário

Este é o mês para você se transformar completamente. Aceite a se abrir para algo novo. Você encarará os efeitos do eclipse total lunar nessa Lua Cheia dia 26 de maio como um botão de reiniciação. Dê boas-vindas ao novo eu que vai entrar neste mês, deixe o passado para trás, descarregue o que não te serve mais.

Capricórnio

Talvez você esteja precisando de um tempo em um retiro, um tempo com você mesmo e a natureza, tirar uns dia para investir no autoconhecimento. Fora do stress do dia a dia você pode dar uma acalmada na mente. Este mês será banhado de criatividade e lazer, provavelmente você vai se divertir bastante. Cuidado com os excessos.

Aquário

Este mês é marcado por uma profundidade de caráter que vai reabastecer suas energias. Como você vai passar muito tempo cuidando de assuntos domésticos e da família, vale a pena dar uma arejada com momentos divertidos com amigos (à distância). Confraternizar pode trazer bastante alegria, e um escape da toca.

Peixes

A entrada de Júpiter no seu signo traz expansões em todas as áreas da sua vida. Plante as sementes certas agora, entre 13 de maio a 28 de julho. Durante estes dois meses e meio que Júpiter estará aí, trabalhando em seu máximo potencial, aguarde grandes revelações e bênçãos. A comunicação será favorecida, e provavelmente você trabalhará bastante. Espere ganhos na carreira.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Centre de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-gradução na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.