A estilista Juliana Jabour leva a moda em seu sangue. Além de ter nascido em Belo Horizonte, terra cheia de talentos da área, Ju tem duas tias envolvidas no mundo da moda de Minas Gerais, além de sua irmã Patricia, que era estilista.

Apesar das raízes fashion, Juliana tentou ser diplomata e aos 15 anos de idade, se mudou para Washington nos Estados Unidos para cursar política na Universidade de Georgetown.

Somente seis anos depois, quando foi para Londres, que teve seu primeiro contato profissional com a moda, trabalhando como buyer e uma loja grande de departamentos. Cargo que despertou uma nova paixão na atual estilista.

Após passar por algumas equipes de estilo de grandes marcas nacionais, deu o start em sua marca no ano de 2003, lançando uma mini-coleção que foi vendida na extinta Pelu, de Helena Linhares e no ano seguinte já apresentou seu primeiro desfile, na Casa de Criadores, aonde ficou por duas temporadas.

Atualmente, as criações com referencias dos anos 70 e 80, são marcas registradas de Juliana Jabour, que integra o line up oficial da São Paulo Fashion Week, após algumas temporadas no Fashion Rio.

E já que São Paulo é a sede do ateliê da estilista, pedimos algumas dicas de lugares imperdíveis na cidade, que você confere logo abaixo. Vale anotar!

Restaurante: Lorena 1989, Pasquale e Saj
Melhor café da manhã: 7 Molinos, no Jardins
Drinks: Numero e Baretto
Melhor garimpo vintage: Juisi by Licquor
Melhor doceria: Maria Brigadeiro
Para comprar móveis: Micasa e Kartell
Melhor livraria: Livraria da Vila
Para dançar: Festa Soundproof ,no Caos
Melhor cinema: Kinoplex do Itaim